Professores da rede estadual do Rio terão 60 dias para comprovar uso do auxílio tecnólogico
Agência O Globo -
A Secretaria estadual de Educação do Rio (Seeduc) divulgou, nesta segunda-feira (29), regras complementares para servidores que vão receber o auxílio tecnológico de R$ 3 mil, a ser pago em cota única em dezembro
Agência O Globo -
A Secretaria estadual de Educação do Rio (Seeduc) divulgou, nesta segunda-feira (29), regras complementares para servidores que vão receber o auxílio tecnológico de R$ 3 mil, a ser pago em cota única em dezembro. As orientações são referentes ao uso do valor e à comprovação de despesas.
Segundo resolução publicada no Diário Oficial, poderão ser usadas notas fiscais de compras feitas entre julho e dezembro de 2021. Elas deverão estar no nome do servidor.
O benefício visa compensar investimentos feitos em equipamentos tecnológicos para atividades profissionais híbridas e remotas. Não há necessidade de que os aparelhos adquiridos tenham o mesmo valor do auxílio, mas é preciso que eles atendam às especificações técnicas mínimas exigidas pela secretaria.
A comprovação da compra deverá ser realizada até 60 dias depois do recebimento do recurso, pelo site da Seeduc.
Serão beneficiados os professores da Seeduc-RJ e demais servidores lotados na pasta, bem como docentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).