Uber vai ter anúncios de acordo com destino do cliente
A Uber Technologies está lançando uma divisão de mídia de mobilidade para oferecer publicidade em ...
A Uber Technologies está lançando uma divisão de mídia de mobilidade para oferecer publicidade em seus aplicativos de caronas e de delivery, em uma tentativa de diversificar suas fontes de receita. O novo produto permitirá que marcas coloquem anúncios usando dados extraídos do histórico de viagens recentes dos passageiros e seus destinos geográficos. Ou seja: as ofertas de anúncios vão se basear em lugares onde os consumidores estiveram e para onde estão indo.
A medida expande os esforços anteriores da Uber de monetizar o alcance a um público de 122 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. Em 2020, a Uber começou a colocar anúncios em cima dos carros dos motoristas e, no ano passado, fez testes com anúncios em seu aplicativo de carona.
A Uber já tem cinco milhões de motoristas e entregadores parceiros. A empresa dobrou seu faturamento e registrou fluxo de caixa positivo pela primeira vez no segundo trimestre deste ano.
No Uber Eats, por exemplo, as marcas poderão pagar por listagens patrocinadas e colocação de destaque na página inicial ou de checkout.
parceria com 40 marcas
A Uber também lançou o Journey Ads, um novo serviço que exibe anúncios para usuários de caronas compartilhadas enquanto esperam pelo motorista e durante a viagem. Mais de 40 marcas fizeram parceria com a Uber para veicular seus anúncios, incluindo a NBCUniversal e a Heineken, disse a empresa em comunicado divulgado ontem.
Em um evento para investidores realizado em fevereiro, o diretor de publicidade da empresa, Mark Grether, disse que o objetivo é transformar o negócio de publicidade em "uma oportunidade de receita de mais de US$ 1 bilhão até 2024."
A nova divisão da Uber enfrentará a concorrência de rivais como Lyft, DoorDash e Instacart, que também estão competindo por um conjunto crescente de dólares em publicidade de marcas ansiosas para alcançar clientes on-line.
Em julho, a Lyft, que adquiriu em 2019 uma empresa que fabrica monitores para rodar em cima de carros, lançou um negócio próprio de publicidade. No ano passado, a DoorDash começou a vender listagens patrocinadas.