Miércoles, 07 de Junio de 2023

Justiça determina penhora do shopping eldorado

BrasilO Globo, Brasil 30 de marzo de 2023

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que metade do shopping Eldorado, localizado na Zona ...

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que metade do shopping Eldorado, localizado na Zona Oeste da capital, deve ser penhorada em favor da massa falida do Banco Santos.
A parcela tomada pertencia a empresários do Grupo Veríssimo, donos da empresa Verpar Centros Comerciais " que devia cerca de R$ 2,1 bilhões ao banco (em valores atualizados), por causa de um contrato firmado em 2004.
A massa falida do Santos havia protocolado ação na Justiça para que pessoas físicas e jurídicas por trás da companhia também fossem responsabilizadas pela dívida.
Os advogados argumentam que foram encontrados sinais de ocultação de patrimônio por membros da família Veríssimo.
" As cotas da controladora do Eldorado foram transferidas a empresas offshore e outras pessoas. É possível ver que eles (os Veríssimo) continuavam sendo os administradores " disse Paulo Guilherme de Mendonça Lopes, sócio do Sócio do Leite, Tosto e Barros Advogados, que representa a massa falida do Banco Santos.
Segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, as titularidades de participação em cinco empresas foram transferidas a familiares e contas em paraísos fiscais, como as Ilhas Virgens Britânicas e as Bahamas.
Na decisão, o desembargador Heraldo de Oliveira, da 13ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP, disse que foi configurada fraude. O GLOBO procurou o Eldorado e representantes legais do Grupo Veríssimo, mas não teve respostas.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela