Viernes, 26 de Abril de 2024

Verstappen lidera prova toda e vence o gp da espanha

BrasilO Globo, Brasil 5 de junio de 2023

Em uma corrida marcada pela presença dos astros do PSG Neymar e Mbappé, Max Verstappen fez igual o ...

Em uma corrida marcada pela presença dos astros do PSG Neymar e Mbappé, Max Verstappen fez igual o time francês na Ligue 1 e liderou de ponta a ponta o GP da Espanha, de ontem, após largar da pole position. Além do holandês da RBR, Lewis Hamilton, em segundo, e George Russell, em terceiro, ambos da Mercedes, completaram o pódio.
Verstappen, que com a vitória chegou aos 170 pontos e abriu ainda mais distância para seu concorrente Sergio Pérez, destacou que a largada foi fundamental para o resultado final da prova.
" Acho que foi importante, claro, tentar manter a liderança na curva 1. Sei que foi bastante apertado (com Carlos Sainz), mas na verdade tivemos uma boa largada. Estou feliz no carro e acho que os últimos fins de semana foram definitivamente muito mais positivos para mim " disse o holandês após a corrida.
Após uma boa largada, Max não saiu mais da liderança e o Circuito de Barcelona-Catalunha só ficou movimentado pelas ultrapassagens nas posições abaixo dele. Hamilton, Russell e Pérez, por exemplo, se revezaram na vice-liderança antes de suas respectivas trocas.
O pódio foi importante principalmente para a Mercedes, que mostrou uma evolução progressiva após um desempenho abaixo nos treinos da etapa, o que chegou a desanimar Lewis Hamilton e George Russell. No entanto, com ritmo muito superior a Ferrari e Aston Martin, a dupla conseguiu entrar na briga pelo pódio ainda no primeiro terço da prova.
Este, por sinal, foi o segundo pódio de Lewis Hamilton na temporada " o primeiro foi no GP da Austrália, a terceira corrida do ano ", enquanto George Russell ficou entre os três melhores colocados pela primeira vez no mesmo período.
Verstappen agora soma 40 vitórias na carreira, a uma de igualar Ayrton Senna como quinto maior vencedor da história. Este também foi o seu quinto triunfo em 2023, o terceiro de forma consecutiva.
A F1 retorna daqui a duas semanas, em 18 de junho, com o GP do Canadá, oitava etapa nesta temporada.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela