Jueves, 18 de Julio de 2024

Nova era tecnológica começa hoje diante do coritiba

BrasilO Globo, Brasil 21 de septiembre de 2023

Exatos 91 dias depois de pisar em São Januário pela última vez, a torcida cruz-maltina ...

Exatos 91 dias depois de pisar em São Januário pela última vez, a torcida cruz-maltina encontrará uma Colina diferente na partida contra o Coritiba, hoje, às 19h. Pela primeira vez será utilizado o sistema de reconhecimento facial, negociado entre o clube e o Ministério Público em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) como um dos requisitos para reabrir o estádio.
Com as novas catracas sendo instaladas nas últimas semanas, o processo começa a ser testado apenas com torcedores com direito a gratuidade. Desde terça-feira, alguns dos que foram retirá-las foram selecionados para fazer o cadastramento (uma foto do rosto), que permitirá que acessem o estádio hoje sem a necessidade de ingresso físico, bastando escanear sua imagem na catraca.
O objetivo é estender o sistema de reconhecimento facial gradualmente para todos os torcedores, um processo que só deve terminar em 2024. A Imply, que opera a tecnologia na Arena MRV, do Atlético-MG, é a responsável técnica. São Januário será o primeiro estádio carioca a utilizar o sistema.
Titulares completos
Além da tecnologia, o Vasco já precisará cumprir outras duas exigências do TAC na partida de hoje: o estabelecimento de um posto avançado do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe) com visão ampla das arquibancadas, e dar acesso ao Centro de Monitoramento e Segurança do estádio ao MP e outros órgãos públicos.
Depois de mais de dois meses de Vasco, o técnico Ramón Díaz treinará a equipe com torcida em São Januário pela primeira vez. Em confronto direto com o lanterna, que também briga contra o rebaixamento, terá seu time titular completo: Medel volta de suspensão e reassume a vaga de titular na defesa no lugar de Maicon. O volante Jair também retorna após cumprir suspensão.
A tendência é que o treinador argentino escale uma equipe ofensiva. Gabriel Pec deve começar como titular, com indefinição no outro lado do ataque: Rossi, Marlon Gomes e Serginho disputam posição.
O confronto marca o reencontro do ex-vascaíno Andrey com o clube que o revelou. Outro ex-Vasco, Bruno Gomes está fora por lesão no tornozelo esquerdo. O goleiro reserva Luan Polli é outro machucado, com o titular Gabriel reassumindo a vaga.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela