Domingo, 11 de Mayo de 2025

Cano chega 100%, mas ‘concorrentes’ encaram lesões

BrasilO Globo, Brasil 11 de diciembre de 2023

Um dos trunfos do Fluminense para o Mundial de Clubes " e não poderia ser diferente " é o atacante ...

Um dos trunfos do Fluminense para o Mundial de Clubes " e não poderia ser diferente " é o atacante Germán Cano, que viveu, em 2023, mais uma temporada recheada de gols. De bem com as redes e fisicamente, ele chegará "voando" ao torneio que acontece na Arábia Saudita. Por outro lado, seus principais pares estão machucados e viraram dúvidas de última hora.
Karim Benzema, do Al-Ittihad, possível adversário do tricolor na semi, não atua há duas rodadas por conta de um problema nas costas. Já Erling Haaland, do Manchester City, que pode encontrar o Flu na decisão, foi desfalque ontem na vitória dos citizens sobre o Luton Town por 2 a 1 devido a uma lesão no pé. O técnico Pep Guardiola disse não saber a gravidade do problema.
Os gringos podem até ser considerados mais técnicos que Cano, mas o camisa 14 argumenta ter um atributo a mais que os "concorrentes".
" Eles são jogadores muito técnicos. Benzema tem muita qualidade. É um dos melhores do mundo na minha posição. Temos coisas semelhantes, sobretudo o gol, mas não muitas. A entrega que tenho em campo para ajudar meus companheiros não é todo mundo que pode fazer " disse Cano ao site ge.
O argentino balançou as redes 40 vezes em 2023, números superiores ao de Benzema, que fez 35 gols no mesmo período, e inferiores aos de Haaland, que marcou em 50 oportunidades.
Ainda há tempo para que tanto o francês quanto o norueguês se recuperem. Mas, caso seus problemas se intensifiquem, parece claro que o comando de ataque do City ficará a cargo do argentino Julián Álvarez. No caso da equipe saudita, a solução não é tão óbvia. Nas duas rodadas sem Benzema, o técnico Marcelo Gallardo mexeu na estrutura da equipe e reforçou o meio de campo.
O Fluminense embarcará rumo à Arábia Saudita amanhã, quando a torcida fará uma grande festa no aeroporto, para tentar o primeiro título mundial de sua história. O compromisso de estreia do tricolor, válido pela semifinal da competição, será no dia 18 de dezembro, ainda com adversário indefinido, que pode ser Al-Ahly (Egito), Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Nova Zelândia).
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela