Sábado, 27 de Abril de 2024

Flamengo tem pior começo da história do clube na competição

BrasilO Globo, Brasil 29 de marzo de 2024

O começo de temporada do time feminino do Flamengo é um ótimo exemplo de como, no futebol, a ...

O começo de temporada do time feminino do Flamengo é um ótimo exemplo de como, no futebol, a teoria e a prática estão quase sempre distantes. Ano de maior investimento da história do clube na modalidade "ao todo, foram nove contratações, sendo a consagrada Cristiane a principal delas ", 2024 também ficou marcado pelo pior começo de Campeonato Brasileiro do rubro-negro desde a estreia na competição, em 2015. As três derrotas contra Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians deixam a equipe de Maurício Salgado na penúltima colocação, com nenhum ponto somado e na frente somente do Atlético-MG, que é justamente o adversário de hoje, às 18h, no Castor Cifuentes, em Minas Gerais.
Apesar de ter um projeto ambicioso, que mira, com títulos importantes, fazer com que o Flamengo quebre a hegemonia do futebol paulista e do Corinthians no cenário nacional e até continental, há vários fatores que explicam o começo de temporada ruim. Além das três derrotas no Brasileirão, o rubro-negro também ficou com o vice-campeonato da Copa Rio, com 13 pontos. O Botafogo, campeão, somou 15.
" A tabela do Flamengo nesse início foi bem complicada, com adversários que devem brigar na parte de cima da tabela. Além disso, o Maurício Salgado ainda não conseguiu evoluir a equipe coletivamente " analisou Amanda Viana, comentarista e repórter do site Planeta Futebol Feminino.
Das nove contratações do Flamengo para a temporada, duas foram goleiras (Barbieri e Bibi), duas zagueiras (Sorriso e Day Silva), uma lateral-direita (Fabi Simões), uma volante (Djeni), uma meia-atacante (Naná) e duas atacantes (Glaucia e Cristiane). Por mais que o clube tenha conseguido captar diversas jogadoras de peso, como a própria Cristiane e Glaucia, e mantido outras atletas de renome, como Thaísa e Duda, taticamente a equipe ainda não conseguiu se encontrar.
Promessa para 2025
Além do investimento no time principal, há também a promessa por parte da diretoria rubro-negra de integrar a equipe feminina ao CT do Ninho do Urubu a partir de 2025.
" Foi passado pra gente que a partir do ano que vem seria montada essa estrutura pra levar o feminino pro Ninho do Urubu. Torço muito pra que aconteça, porque dar essa estrutura 100% pra exercermos nossa profissão é muito importante " disse Cristiane ao Charla Podcast.
O contrato do clube com o CT da Marinha, na zona norte do Rio, onde o time treina atualmente, vai até dezembro de 2024, quando se encerra o mandato da atual diretoria. Dessa forma, caberá à chapa vencedora cumprir a promessa feita para as atletas.
Pelo início da quarta rodada, ontem, o Botafogo só empatou com o Real Brasília, no Nilton Santos. O alvinegro é 8º com cinco pontos.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela