Arias retorna ao fluminense após polêmica sobre saída
A Data Fifa gerou uma expectativa acima do normal para o torcedor do Fluminense. O motivo? ...
A Data Fifa gerou uma expectativa acima do normal para o torcedor do Fluminense. O motivo? Jhon Arias. O colombiano, um dos protagonistas da campanha de recuperação do Fluminense na temporada, teve sua permanência no clube ameaçada nos últimos dias da janela de transferências. Hoje, o jogador retorna ao clube após um período com sua seleção para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo e alguns dias de folga para aproveitar a filha recém-nascida. Arias deve ser opção para Mano Menezes no confronto direto contra o Juventude, no próximo domingo, pelo Brasileirão, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O desempenho de Arias com a camisa do Fluminense não só encanta o torcedor tricolor, como também o coloca na mira de clubes europeus. Nesta última janela, foram pelo menos três propostas pelo colombiano, além de uma oferta de renovação e aumento salarial por parte do Fluminense. No entanto, nenhuma dessas negociações teve um desfecho positivo. Por parte de Arias, a ida ao futebol europeu é um desejo antigo, mas ele esperava um destino atrativo. O Girona-ESP era um possível destino, e o colombiano teria sinalizado positivamente para a transferência, mas a proposta, considerada baixa pelo Flu, foi recusada.
Zenit-RUS e Galatasaray-TUR foram duas equipes que procuraram o Fluminense para contratar Arias, mas suas investidas também foram rejeitadas.
As negativas do Fluminense causaram um atrito entre as partes. Arias e seus representantes entendiam que este era o momento ideal para uma negociação, enquanto o Fluminense, de olho em suas ambições nesta temporada, decidiu manter o jogador, que tem contrato com o clube até agosto de 2026, pelo menos até a próxima janela de transferências, no fim de 2024.