Lunes, 23 de Septiembre de 2024

Rebeca garante ouro e diz que cogitou aposentadoria

BrasilO Globo, Brasil 23 de septiembre de 2024

O grande público que foi até o ginásio Ronaldão, em João Pessoa, querendo assistir a uma conquista ...

O grande público que foi até o ginásio Ronaldão, em João Pessoa, querendo assistir a uma conquista de Rebeca Andrade no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística foi atendido. A atleta do Flamengo, multicampeã olímpica, não fez sua série de maior dificuldade nas barras assimétricas, mas cravou os elementos, tirou 14.500 e faturou mais uma medalha de ouro para sua carreira.
" Muito gratificante saber que sou referência para tantas crianças. Elas podem sonhar. É bem legal. Estou bem cansada. Sabia que meu salto era importante para a equipe. Eu queria fazer mais uma série de paralela. Peguei final e hoje simplifiquei a série " disse Rebeca Andrade.
A ginasta de 25 anos encerrou sua participação no Brasileiro de Ginástica com duas medalhas de ouro " além das barras, ela ficou no lugar mais alto do pódio na disputa por equipes com o Flamengo, no sábado. Rebeca abriu mão da disputa do solo e da trave e ficou fora da decisão do salto " ela saltou uma única vez e, por isso, acabou não se classificando para a final.
A temporada de 2024 de Rebeca Andrade se encerrou com quatro medalhas (um ouro, duas pratas e um bronze) nos Jogos Olímpicos de Paris, uma prata na Copa do Mundo de Antalya, na Turquia, e dois ouros no Campeonato Brasileiro. Agora, a brasileira, que não teve descanso pós-Olimpíada de Paris, terá suas férias merecidas para iniciar a próxima temporada.
Apesar do ano repleto de conquistas, Rebeca chegou a cogitar a aposentadoria da ginástica. Ontem, ela compartilhou numa redes social uma carta de despedida que escreveu em março, quando acreditava que encerraria sua carreira na modalidade após os Jogos de Paris:
"Por causa de uma frase, falaram que o sucesso subiu a minha cabeça. Por causa de uma proposta, fui chamada de ingrata e egoísta. Por causa de uma palavra tirada de contexto em uma entrevista, zombaram de mim e disseram que eu estava no país errado."
Rebeca, porém, ressaltou que mudou de planos e continua no esporte.
"Pensei que esse ano eu viria aqui para colocar um ponto final na minha trajetória na ginástica, mas parece que tenho outros planos para seguir. Que orgulho poder olhar pra minha historia e ver o quanto eu conquistei. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que me tornaria a maior atleta olímpica da história do meu país", escreveu Rebeca.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela