We coffee retira produtos por suspeita de falsificação
A Gaia Eco, fabricante certificada de copos e canudos descartáveis e biodegradáveis, ...
A Gaia Eco, fabricante certificada de copos e canudos descartáveis e biodegradáveis, entrou com notificação extrajudicial contra a rede de cafeterias We Coffee e a Maurício de Sousa Produções por uso indevido de marca.
Em setembro, a cafeteria paulistana" fenômeno no TikTok com seus doces de bichinhos coloridos " lançou uma collab inspirada nos personagens de Mônica Toy, a série de desenho animado baseada nas histórias em quadrinhos dos personagens de Maurício de Souza.
Os desenhos foram impressos em copos que trazem a marca Gaia Eco, juntamente com o site, o CNPJ e até o endereço da fábrica da empresa em Manaus. A Gaia, contudo, não forneceu os copos para a promoção, não fabrica copos do modelo ofertado pela We Coffee e muito menos exibe dados de endereço e CNPJ em seus produtos.
" Falsificaram meu produto e colocaram o nome da minha empresa estampado na frente de um copo de qualidade questionável " diz Eduardo Schmidt, fundador e CEO da Gaia Eco.
A Gaia Eco tem selos de Empresa B, da FSC e da FSSC. A empresa produz descartáveis de papel para o mercado corporativo. Dentre os clientes estão as marcas da Yum! Brands, Bob’s, Taco Bell, Sodexo e Latam. Diferentemente de diversos descartáveis cartonados existentes no mercado e que contam com plástico na composição, seus produtos são 100% de papel e se desintegram em 120 dias.
A We Coffee tem dez lojas e parcerias com grandes marcas como BYD e Paramount. A empresa disse que retirou os copos de circulação, mas a Gaia ainda pleiteia indenização por danos materiais e morais.