Domingo, 05 de Enero de 2025

Enfim no topo, bia souza mira bicampeonato nos tatames

BrasilO Globo, Brasil 3 de enero de 2025

Campeã olímpica no individual e medalhista de bronze por equipes em Paris-2024, Beatriz Souza foi ...

Campeã olímpica no individual e medalhista de bronze por equipes em Paris-2024, Beatriz Souza foi eleita a melhor atleta de sua modalidade pelo Comitê Olímpico do Brasil. E ela pode começar o ano de 2025 com mais um prêmio: foi indicada ao troféu de melhor judoca mulher do ano no IJF Judo Awards, evento da Federação Internacional de Judô.
Bia é a única brasileira entre os nomeados e concorre com as outras seis campeãs olímpicas na França. A votação é aberta ao público até 10 de janeiro, no site da entidade. O anúncio acontecerá em 2 de fevereiro, no Grand Slam de Paris, evento que abre o calendário de 2025.
Bia teve um ano especial nos tatames. Além da campanha histórica nos Jogos, logo em sua primeira participação olímpica, ela faturou o ouro no Grand Prix da Áustria e no Pan-Americano, no Rio, fechando a temporada 2024 como número 2 do ranking mundial entre as pesos-pesados.
A judoca tem tudo para ser destaque novamente em sua categoria. Agora que ela sentiu o gostinho de disputar e ganhar uma Olimpíada, só pensa em repetir.
" Quero sim buscar a vaga em Los Angeles e, quem sabe, o título de bicampeã olímpica " admite Bia, destaque da Lista Forbes Under 30 e uma das atletas mais requisitadas para publicidade.
É que em Paris ela deu lição de aceitação fora dos tatames.
" Meu corpo é meu instrumento de trabalho. Tenho de gostar dele, de mim " disse à época.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela