Enfim no topo, bia souza mira bicampeonato nos tatames
Campeã olímpica no individual e medalhista de bronze por equipes em Paris-2024, Beatriz Souza foi ...
Campeã olímpica no individual e medalhista de bronze por equipes em Paris-2024, Beatriz Souza foi eleita a melhor atleta de sua modalidade pelo Comitê Olímpico do Brasil. E ela pode começar o ano de 2025 com mais um prêmio: foi indicada ao troféu de melhor judoca mulher do ano no IJF Judo Awards, evento da Federação Internacional de Judô.
Bia é a única brasileira entre os nomeados e concorre com as outras seis campeãs olímpicas na França. A votação é aberta ao público até 10 de janeiro, no site da entidade. O anúncio acontecerá em 2 de fevereiro, no Grand Slam de Paris, evento que abre o calendário de 2025.
Bia teve um ano especial nos tatames. Além da campanha histórica nos Jogos, logo em sua primeira participação olímpica, ela faturou o ouro no Grand Prix da Áustria e no Pan-Americano, no Rio, fechando a temporada 2024 como número 2 do ranking mundial entre as pesos-pesados.
A judoca tem tudo para ser destaque novamente em sua categoria. Agora que ela sentiu o gostinho de disputar e ganhar uma Olimpíada, só pensa em repetir.
" Quero sim buscar a vaga em Los Angeles e, quem sabe, o título de bicampeã olímpica " admite Bia, destaque da Lista Forbes Under 30 e uma das atletas mais requisitadas para publicidade.
É que em Paris ela deu lição de aceitação fora dos tatames.
" Meu corpo é meu instrumento de trabalho. Tenho de gostar dele, de mim " disse à época.