Miércoles, 05 de Febrero de 2025

Camarote nº1 vai levar o baile funk para a sapucaí

BrasilO Globo, Brasil 18 de enero de 2025

A decisão da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) de distribuir em três ...

A decisão da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) de distribuir em três dias os desfiles do Grupo Especial na Sapucaí trouxe um desafio para os camarotes: produzir mais um dia de festa. Mais antigo camarote da avenida, o Nº1, antigo Bar Brahma, planeja investir R$ 10 milhões a mais este ano em atrações, como DJs, celebridades, influenciadores e outros custos fixos para contemplar a noite de terça-feira.
É uma alta de 30% em relação ao orçamento do ano passado. E, diante do desafio de tornar o dia conhecido, o Nº1 resolveu apostar no funk carioca: vai transformar o espaço VIP em um grande baile ao fim do desfile.
" A terça é a nova segunda, mas nosso grande objetivo é transformar a noite extra no novo sábado das campeãs, que é o dia mais badalado " diz Marcio Esher, diretor de marketing e sócio da Holding Clube, dona do Camarote Nº1." Esta será a noite mais carioca das quatro que faremos na Sapucaí.
Por ser novidade, o Camarote trabalha com a meta de alcançar pelo menos 80% do público dos outros dias.
" Com 80% a gente cobre os custos, enquanto o resultado virá dos outros três dias (domingo, segunda-feira e o desfile das campeãs) " completa Ju Ferraz (na foto, com Esher), sócia e diretora de negócios.
A grande musa deste ano ainda não está fechada, e o Nº1 negocia alguma celebridade internacional " em linha com a estratégia da Liesa de atrair cada vez mais estrangeiros para a festa. Nos últimos dois anos, o papel coube a Anitta e a Gisele Bündchen. O line up ainda está sendo montado, mas já está certo que Dudu Nobre vai comandar o palco Samba todas as noites.
Nos últimos anos, o Nº 1 tem se esforçado para conversar com um público mais jovem e que nem era nascido quando o camarote Brahma ensaiava seus primeiros passos, há 35 anos. A marca foi coprodutora da festa de réveillon em Barra de São Miguel (AL) este ano, que atraiu 3 mil pessoas por dia.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela