Camarote nº1 vai levar o baile funk para a sapucaí
A decisão da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) de distribuir em três ...
A decisão da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) de distribuir em três dias os desfiles do Grupo Especial na Sapucaí trouxe um desafio para os camarotes: produzir mais um dia de festa. Mais antigo camarote da avenida, o Nº1, antigo Bar Brahma, planeja investir R$ 10 milhões a mais este ano em atrações, como DJs, celebridades, influenciadores e outros custos fixos para contemplar a noite de terça-feira.
É uma alta de 30% em relação ao orçamento do ano passado. E, diante do desafio de tornar o dia conhecido, o Nº1 resolveu apostar no funk carioca: vai transformar o espaço VIP em um grande baile ao fim do desfile.
" A terça é a nova segunda, mas nosso grande objetivo é transformar a noite extra no novo sábado das campeãs, que é o dia mais badalado " diz Marcio Esher, diretor de marketing e sócio da Holding Clube, dona do Camarote Nº1." Esta será a noite mais carioca das quatro que faremos na Sapucaí.
Por ser novidade, o Camarote trabalha com a meta de alcançar pelo menos 80% do público dos outros dias.
" Com 80% a gente cobre os custos, enquanto o resultado virá dos outros três dias (domingo, segunda-feira e o desfile das campeãs) " completa Ju Ferraz (na foto, com Esher), sócia e diretora de negócios.
A grande musa deste ano ainda não está fechada, e o Nº1 negocia alguma celebridade internacional " em linha com a estratégia da Liesa de atrair cada vez mais estrangeiros para a festa. Nos últimos dois anos, o papel coube a Anitta e a Gisele Bündchen. O line up ainda está sendo montado, mas já está certo que Dudu Nobre vai comandar o palco Samba todas as noites.
Nos últimos anos, o Nº 1 tem se esforçado para conversar com um público mais jovem e que nem era nascido quando o camarote Brahma ensaiava seus primeiros passos, há 35 anos. A marca foi coprodutora da festa de réveillon em Barra de São Miguel (AL) este ano, que atraiu 3 mil pessoas por dia.