Miércoles, 05 de Febrero de 2025

Tite agrada a john textor em entrevista para o botafogo

BrasilO Globo, Brasil 4 de febrero de 2025

No início do processo para a escolha do novo treinador do Botafogo, Tite não era a primeira opção ...

No início do processo para a escolha do novo treinador do Botafogo, Tite não era a primeira opção de John Textor. Porém, neste momento, a situação mudou. O ex-comandante da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022 agradou ao dono da SAF alvinegra durante a entrevista realizada pelo americano nos últimos dias.
Aos 63 anos, Tite é um dos nomes para assumir o cargo, vago após a saída do português Artur Jorge para o futebol do Catar, mas não o único. Com uma lista entregue por funcionários da Eagle Holding, empresa que faz investimentos no futebol, e do Botafogo " foi dessa que surgiu a indicação de Tite ", Textor ainda fará entrevistas com outros técnicos nos próximos dias. A ideia é que, somente após essas conversas, o empresário americano trace uma nova prioridade.
Europeu era a ideia inicial
Anteriormente, o objetivo era contratar um treinador europeu para seguir a linha que deu certo com Luís Castro e, principalmente, Artur Jorge. John Textor tinha o desejo de unir a qualidade técnica dos jogadores brasileiros e sul-americanos com a disciplina e a intensidade que carrega o treinador estrangeiro.
No entanto, joga a favor de Tite o fato do gaúcho ter muito prestígio com vários integrantes do departamento de futebol alvinegro. Até o momento da entrevista, John Textor nunca havia conversado com o treinador, o que também foi um fator que o levou a priorizar outros nomes. Porém, após o encontro, o empresário relatou a pessoas próximas que Tite está "muito bem preparado" para o cargo.
Apesar de carregar o rótulo de ter um trabalho que preza mais pelo aspecto defensivo, Tite é visto internamente no Botafogo como alguém que poderia, sim, se encaixar no estilo ofensivo que o alvinegro tem construído desde 2022.
Sem prazo
Como ainda não foi definida uma prioridade por Textor e a cúpula do Botafogo, não há um prazo para a definição de quem será o novo treinador. Após a derrota para o Flamengo na final da Supercopa, o alvinegro terá mais uma decisão neste mês. Nos dias 20 e 27, o time enfrentará o Racing, da Argentina, pela Recopa Sul-Americana. Se não houver acerto com nenhum comandante até lá, Carlos Leiria seguirá à frente da equipe.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela