Tite agrada a john textor em entrevista para o botafogo
No início do processo para a escolha do novo treinador do Botafogo, Tite não era a primeira opção ...
No início do processo para a escolha do novo treinador do Botafogo, Tite não era a primeira opção de John Textor. Porém, neste momento, a situação mudou. O ex-comandante da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022 agradou ao dono da SAF alvinegra durante a entrevista realizada pelo americano nos últimos dias.
Aos 63 anos, Tite é um dos nomes para assumir o cargo, vago após a saída do português Artur Jorge para o futebol do Catar, mas não o único. Com uma lista entregue por funcionários da Eagle Holding, empresa que faz investimentos no futebol, e do Botafogo " foi dessa que surgiu a indicação de Tite ", Textor ainda fará entrevistas com outros técnicos nos próximos dias. A ideia é que, somente após essas conversas, o empresário americano trace uma nova prioridade.
Europeu era a ideia inicial
Anteriormente, o objetivo era contratar um treinador europeu para seguir a linha que deu certo com Luís Castro e, principalmente, Artur Jorge. John Textor tinha o desejo de unir a qualidade técnica dos jogadores brasileiros e sul-americanos com a disciplina e a intensidade que carrega o treinador estrangeiro.
No entanto, joga a favor de Tite o fato do gaúcho ter muito prestígio com vários integrantes do departamento de futebol alvinegro. Até o momento da entrevista, John Textor nunca havia conversado com o treinador, o que também foi um fator que o levou a priorizar outros nomes. Porém, após o encontro, o empresário relatou a pessoas próximas que Tite está "muito bem preparado" para o cargo.
Apesar de carregar o rótulo de ter um trabalho que preza mais pelo aspecto defensivo, Tite é visto internamente no Botafogo como alguém que poderia, sim, se encaixar no estilo ofensivo que o alvinegro tem construído desde 2022.
Sem prazo
Como ainda não foi definida uma prioridade por Textor e a cúpula do Botafogo, não há um prazo para a definição de quem será o novo treinador. Após a derrota para o Flamengo na final da Supercopa, o alvinegro terá mais uma decisão neste mês. Nos dias 20 e 27, o time enfrentará o Racing, da Argentina, pela Recopa Sul-Americana. Se não houver acerto com nenhum comandante até lá, Carlos Leiria seguirá à frente da equipe.