Jueves, 28 de Agosto de 2025

Kitkat vai patrocinar piloto de f1 gabriel bortoleto por 3 anos

BrasilO Globo, Brasil 7 de febrero de 2025

A KitKat anunciou ontem um patrocínio de três anos ao piloto Gabriel Bortoleto, que ...

A KitKat anunciou ontem um patrocínio de três anos ao piloto Gabriel Bortoleto, que estreará na Fórmula 1 nesta temporada. Para 2025, 60% do investimento da marca no país serão destinados à categoria, que volta a ter um brasileiro no grid após sete anos. A Nestlé (dona da linha de chocolates) patrocina a F1 mundialmente.
" Queremos reforçar que ter um bom break é importante na vida. Pode ser durante a corrida ou com a música, como no Rock in Rio, que também patrocinamos. E isso passa por entender que nosso consumidor é jovem " diz Patrício Torres, VP da divisão de chocolates e biscoitos da Nestlé Brasil.
‘Brasileiro ama Páscoa’
Segundo Torres, patrocinar a F1 foi decisão global da empresa, mas o Brasil teve peso nisso. O executivo ressalta que o país tem 70 milhões de fãs brasileiros, uma das maiores torcidas do mundo, e que o esporte tem ganhado espaço entre os jovens.
Além disso, depois de descontinuar seu modelo de lojas autorais, a KitKat encontrou na Brasil Cacau um novo espaço para testar lançamentos. A marca acaba de anunciar os sabores salted caramel cheesecake e coco, que foram sucesso de vendas nas extintas KitKat Chocolatory. A meta é crescer entre consumidores jovens, conta Torres.
Outros sabores que eram populares nas lojas próprias incluem os de churros e de pão na chapa. Segundo o executivo, o consumidor continua fiel ao tradicional ao leite, mas às vezes resolve se aventurar por outros sabores, o que é bom para o consumidor e para a marca. Ele não descarta, à frente, voltar com sabores "queridinhos do público". O atual modelo de venda na Brasil Cacau está sendo testado em 50 lojas.
Ao contrário de outras marcas, a KitKat ainda vê o ovo de chocolate como um símbolo da Páscoa. No feriado, o destaque será o ovo de três camadas, combinando chocolate meio amargo, tradicional e wafer.
" O brasileiro ama a Páscoa. Vamos ter ovos novos, como o Chocotrio. Lançamos recentemente um tablete com chocolate, recheio e wafer. Foi um sucesso, e agora vamos lançar o ovo com esse sabor, mas o brasileiro não compra só ovos nessa data. Compra também chocolates de linha " diz.
Em outra frente, a Nestlé tem como meta usar 100% de cacau nacional até o ano que vem. Hoje, uma fatia de 70% a 80% da matéria-prima é nacional, e serão investidos R$ 110 milhões no programa de sustentabilidade Nestlé Cocoa Plan para impulsionar essa cadeia.
Com o plano, a empresa fornece água e saneamento a pequenos fazendeiros que hoje não têm acesso, explica Torres.
meio amargo é nicho
Uma das preocupações do setor é com bem-estar e saúde. Segundo o executivo, um dos focos da comunicação é sobre comer a quantidade certa:
" Somos uma empresa pioneira em fomentar um consumo responsável de chocolate.
Torres explica que, apesar de o chocolate meio amargo ser uma tendência, ele ainda atende a um mercado de nicho: está crescendo, mas não representa tanto das vendas no país. E conta que o Brasil ainda é um dos mercados com maior consumo de chocolate branco.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela