Jueves, 20 de Febrero de 2025

Em dia de forte calor, torcida se protege e tieta fonseca

BrasilO Globo, Brasil 18 de febrero de 2025

O forte calor no Rio de Janeiro, que ultrapassou a máxima de 40°C, foi um dos principais ...

O forte calor no Rio de Janeiro, que ultrapassou a máxima de 40°C, foi um dos principais personagens na abertura da chave principal do Rio Open, ontem à tarde. Com a indicação pela Prefeitura do nível de calor 4 " o mais alto já registrado na cidade ", a organização buscou minimizar os efeitos das altas temperaturas com algumas medidas.
Logo na entrada do evento foram oferecidos copos de água, e o público era recebido por uma refrescante coluna de ventiladores com borrifadores no Leblon Boulevard " havia outros espalhados também nos espaços abertos. Quem levou a própria garrafa formou filas nos postos de hidratação " algo já presente na edição passada. Os telões do evento e os locutores também reforçaram a mensagem para se hidratar e se proteger do sol, que permanecerá forte ao longo da semana.
O sol a pino num céu sem nuvens, no entanto, espantou os torcedores da quadra central, que recebeu o primeiro jogo do dia às 16h30, com sombra em menos da metade das arquibancadas. Num espaço para mais de 6,2 mil pessoas, menos de 400 pessoas ocuparam seus lugares.
Quem se arriscou foi preparado com bonés, chapéus e leques improvisados para aguentar a alta sensação térmica naquele momento. E viu a primeira derrota brasileira no torneio ATP 500. Felipe Meligeni perdeu para o cazaque Alexander Schevchenko por 6/4 e 6/2, num jogo totalmente dominado pelo adversário.
Com as temperaturas um pouco mais baixas e uma leve brisa, as duas principais estrelas do Rio Open, Alexander Zverev (ALE) e João Fonseca, treinaram lado a lado para delírio dos fãs mirins e adultos que se aboletaram em torno das quadras auxiliares " bem mais cedo, o adversário de João, o francês Alexander Muller, treinou sem camisa.
Enquanto isso, o público encheu a quadra Guga Kuerten para ver a cerimônia de abertura com a presença da ginasta Rebeca Andrade e o segundo brasileiro em ação. Thiago Monteiro encarou o argentino Facundo Díaz Acosta e venceu de virada. Ele perdeu o perdeu o primeiro set por 6/3, mas se recuperou no segundo e devolveu o placar. O último set foi decidido no tie-break, com vitória de Monteiro por 7/3.
Na quadra 1, Gustavo Heide perdeu para o argentino Francisco Comesana por 6/7 (2), 7/6 (7) e 6/3.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela