Léo ortiz recebe homenagem de zico: ‘como um título’
Léo Ortiz tem vivido um sonho no Flamengo. Naquele que, segundo o próprio zagueiro, é o ...
Léo Ortiz tem vivido um sonho no Flamengo. Naquele que, segundo o próprio zagueiro, é o seu melhor momento na carreira, o camisa 3 do rubro-negro tem recebido diversos elogios do técnico Filipe Luís e dos torcedores. No entanto, um em especial o fez comemorar quase como se fosse um título: o de Zico. Ontem, no Ninho do Urubu, o defensor recebeu uma homenagem do maior ídolo da história do clube após o treinamento.
Enquanto concedia entrevista coletiva, Ortiz foi surpreendido com a presença do Galinho de Quintino, que lhe entregou uma camisa com direito a autógrafo. O defensor, por sua vez, presenteou Zico com a camisa de sua estreia pelo Flamengo, em março do ano passado.
" Sempre bom ver e apreciar jogadores como você. Alguém que tem amor pelo futebol e pela bola, que a trata bem. Me perguntaram com quem eu gostaria de jogar no futebol de hoje, e falei você. Quem sabe mais para frente… Você já foi convidado algumas vezes para o Jogo das Estrelas (risos) " afirmou Zico.
" É uma honra estar vivendo esse momento, e o elogio do Zico coroou tudo isso. Acho que não são muitos que recebem esse tipo de elogio do maior da história do Flamengo. É uma honra enorme e quase como se fosse um título mesmo, porque acho que recebi mais mensagens sobre isso do que quando ganhei a Copa do Brasil. Fico muito lisonjeado. É um cara fora da curva. Muito feliz por tudo que vem acontecendo e, principalmente, pelo momento não só meu, mas do time também " celebrou Léo Ortiz.
Seleção no radar
Dias antes, em evento no museu do Flamengo, na Gávea, Zico já havia dito que Léo Ortiz era um jogador "de outro nível". Após o clássico contra o Botafogo, o defensor relembrou as palavras do ídolo e se disse "abençoado".
Com o ótimo momento, além de seguir acumulando boas atuações e conquistando títulos pelo Flamengo, Léo Ortiz não esconde o desejo de ganhar espaço na seleção brasileira. Presente na última lista de Dorival Júnior por conta da lesão de Éder Militão, Ortiz aguarda a próxima convocação, em março.
" Sempre existe a expectativa. Estou no Flamengo disputando as principais competições, então sempre há expectativa. Vou acompanhar a convocação, mas sem possibilidade de me frustrar. Meu foco é aqui, fazer o meu melhor nos treinos e nos jogos. A convocação é consequência do que faço aqui. A concorrência é forte, respeito a escolha do Dorival " afirmou o zagueiro.
No próximo sábado, o Flamengo volta a campo às 19h, no Maracanã, contra o Maricá, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca. Líder, o rubro-negro tenta assegurar o título da Taça Guanabara.