Após eliminação precoce, bota planeja nova ‘pré-temporada’
Apesar de decepcionante, o início de temporada do Botafogo, com o vice da Supercopa do Brasil, a ...
Apesar de decepcionante, o início de temporada do Botafogo, com o vice da Supercopa do Brasil, a derrota para o Racing-ARG no jogo de ida da Recopa Sul-Americana e a eliminação precoce no Campeonato Carioca, não vem abalando de maneira decisiva as estruturas do comando do clube.
Os conturbados primeiros passos de 2025 têm sido provocados pela demora da diretoria em contratar um novo treinador, mais de 50 dias após a saída de Artur Jorge, mas a estratégia é ter uma equipe na ponta dos cascos apenas no início de abril, com os começos do Brasileirão e Libertadores.
A derrota por 1 a 0 para o Vasco, no domingo, concretizou o terceiro Estadual consecutivo que o clube comandado por John Textor não chegou às semifinais. Nos outros dois, havia conquistado a Taça Rio. Porém, o GLOBO apurou que o clima interno se manteve sereno nos últimos dias, porque a situação já estava desenhada antes da rodada final.
Embora decorrente de uma eliminação, o tempo para preparação visando os principais torneios do ano, que também contará com o Mundial de Clubes, foi visto com bons olhos no clube. Nesta quinta-feira, o time tentará reverter o 2 a 0 sofrido para o Racing e conquistar o inédito título continental. O jogo seguinte será apenas no fim de março, contra o Palmeiras, na estreia do Brasileirão.
Sem a "distração de ter que usar um time alternativo", conforme disse uma fonte da SAF, no que seria uma eventual nova disputa da Taça Rio, o Botafogo vive a expectativa de, enfim, ter um novo comandante " Cláudio Caçapa seguirá como interino. Este nome teria cerca de um mês para fazer trabalhos livres com o elenco no CT. Textor, que está entrevistando nomes ao longo do período, virá ao Brasil para assistir à Recopa no Nilton Santos, e pode definir um nome por aqui.
Por enquanto, o clima é de otimismo por uma virada diante do time argentino. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos para a torcida. Jogadores importantes, como Gregore e Artur, farão seu retorno à equipe.