Jueves, 26 de Marzo de 2026

F1 começa com chuva e abandono de bortoleto

BrasilO Globo, Brasil 17 de marzo de 2025

A temporada da Fórmula 1 começou com chuva, pista escorregadia, abandonos e vitória de Lando ...

A temporada da Fórmula 1 começou com chuva, pista escorregadia, abandonos e vitória de Lando Norris, da McLaren, um dos favoritos a brigar pelo título mundial e interromper a sequência do tetracampeão Max Verstappen. Ontem, em Melbourne, Norris segurou a pressão do holandês na Red Bull e saltou na frente no Mundial de Pilotos. George Russell, da Mercedes, completou o pódio.
" Foi uma corrida difícil, especialmente com o Max atrás de mim. As últimas duas voltas foram estressantes, mas foi uma maneira sensacional de começar o ano " comemorou NOrris.
Em sua primeira corrida na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto passou longe das expectativas. Depois de conseguir o 15º lugar ao avançar ao Q2 na classificatória, o brasileiro acabou derrapando na pista na volta 45, logo após trocar os pneus em um pit stop. Como ainda não estavam aquecidos, a aceleração em cima da zebra fez o carro bater no muro. O impacto danificou a asa dianteira e ele precisou abandonar.
" Infelizmente, a corrida não acabou como esperávamos. As coisas estavam indo muito bem para mim até aquele momento. Toquei na zebra e acabei no muro. Sabíamos que tudo podia acontecer em condições como essas, demos tudo, mas aceleramos um pouco demais - lamentou o brasileiro.
Assim como o brasileiro, Isack Hadjar, da RB (que sofreu um acidente antes da largada), Jack Doohan (Alpine) e Liam Lawson (RBR)foram os calouros que deixaram a prova. Os veteranos Carlos Sainz (Williams) e Fernando Alonso (Aston Martin) também não completaram o GP da Austrália.
Na 10ª colocação, Lewis Hamilton não ficou feliz com a corrida. Em sua estreia na Ferrari, o britânico, que largou em oitavo, afirmou que ainda está se adaptando ao carro, que classificou como "muito complicado de pilotar".
" Tentei me manter na pista o máximo possível, cheguei a liderar em um momento. Mas faltou uma orientação melhor sobre a quantidade de chuva que estava por vir, e acho que isso nos prejudicou. Foi muito difícil e pior do que eu esperava. O carro estava realmente muito complicado de pilotar hoje.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela