David vélez volta ao comando das operações globais do nubank
A Nu Holdings, que controla o Nubank, anunciou a volta de David Vélez, fundador e CEO da ...
A Nu Holdings, que controla o Nubank, anunciou a volta de David Vélez, fundador e CEO da empresa, ao comando direto das operações globais, com foco na gestão de produtos e serviços financeiros. Ele ocupava também a presidência do Conselho.
Segundo a holding, o objetivo é fortalecer a eficiência operacional e a colaboração entre os mercados onde o Nubank atua: Brasil, México e Colômbia. O Nubank tem mais de 100 milhões de clientes e estreou na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse) em dezembro de 2021.
A CEO da operação brasileira, Livia Chanes, assumirá as unidades de operações específicas do Brasil, incluindo Investimentos, Marketplace e Seguros, com soluções específicas para os clientes locais. Essas unidades estavam sob o comando de Jag Duggal, que deixará o cargo de diretor de Produtos em abril e atuará como consultor externo. Seu cargo não será preenchido.
Cristina Junqueira, cofundadora da fintech, continua como diretora de Crescimento. Youssef Lahrech segue como presidente e diretor de Operações, liderando áreas globais de produtos e estruturas corporativas. Sob sua gestão ficam Henrique Fragelli (diretor de Risco), Suzana Kubric (diretora de Pessoas) e Guilherme Lago (diretor financeiro). O cargo de diretor jurídico continua vago.