França deve mexer na equipe para avançar na liga das nações
O domingo promete ser emocionante no Velho Continente com os jogos de volta pelas quartas ...
O domingo promete ser emocionante no Velho Continente com os jogos de volta pelas quartas de final da Liga das Nações da Europa. Em desvantagem no duelo, após perder fora de casa para a Croácia por 2 a 0, a França deverá ter mudanças na equipe para o jogo de hoje, às 16h45 (de Brasília, com transmissão do Sportv), no Stade de France, em Paris. O técnico Didier Deschamps pode promover as entradas do atacante Olise, do lateral-esquerdo Theo Hernández e dos meias Camavinga e Manu Koné.
Porém, além das mudanças, os franceses precisam do brilho de seu camisa 10. Mbappé, que ficou fora dos jogos da Liga das Nações em outubro e novembro, após se transferir para o Real Madrid, voltou a ser convocado, mas teve atuação apagada no jogo de ida contra os croatas. Muito criticado pela imprensa do país, o atacante recebeu o apoio de Didier Deschamps.
" O Mbappé é muito bom e está em forma. Ele não foi muito efetivo (contra a Croácia), mas estava envolvido na partida, fazendo muito esforço. Ele obrigou o goleiro croata a fazer uma defesa magnífica. Ele está envolvido como capitão " avisou o treinador.
Para avançar à semifinal, a França precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Se o triunfo for por dois, forçará a disputa da prorrogação " se nada mudar, disputa por pênaltis. Quem se classificar deste confronto enfrentará o vencedor de Espanha e Holanda, que empataram o primeiro jogo em 2 a 2, e voltam a se encontrar hoje, às 16h45 (de Brasília), em Valencia-ESP.
Mais dois jogos
No outro lado da chave, apesar do favoritismo de Portugal, foi a Dinamarca que saiu na frente ao fazer 1 a 0, em casa, gol de Hojlund. Agora, a seleção de Cristiano Ronaldo precisa vencer por dois ou mais gols hoje, a partir das 16h45 (de Brasília), no Estádio José Alvalade, em Lisboa, para ficar com a vaga. Triunfo por um leva à prorrogação. O classificado do confronto terá pela Itália ou Alemanha, que também se enfrentam no mesmo horário.
Clássico em Dortmund
A Itália terá uma missão complicada no jogo de volta, diante da Alemanha, no BVB Stadion Dortmund. Isso porque, a seleção anfitriã hoje venceu de virada por 2 a 1, em Milão, na quinta-feira passada, e deu um passo enorme para se garantir na semifinal do torneio continental. Com a vantagem, basta um simples empate ao time treinado por Julian Nagelsmann. Já a Azzurra tem que vencer de qualquer maneira, nem que seja por um gol de diferença para seguir viva na prorrogação.