Fla não se sente ameaçado de perder filipe luís para seleção
A diretoria do Flamengo se mostra tranquila com a possibilidade de Filipe Luís ser cotado ...
A diretoria do Flamengo se mostra tranquila com a possibilidade de Filipe Luís ser cotado pela CBF para assumir o lugar de Dorival Júnior, pressionado no cargo após a goleada sofrida pela seleção brasileira para a Argentina. No Ninho do Urubu, o sentimento é de que o assédio pode até acontecer, mas o treinador já teria indicado que manterá seu compromisso para esta temporada.
Pessoas próximas a Filipe garantem que um convite da CBF, neste momento conturbado, não seria aceito e que ele pensa nisso mais adiante, em um contexto no qual o ciclo até uma Copa do Mundo possa ser completo.
Tanto na CBF quanto no mercado brasileiro, o nome de Filipe Luís é visto como solução, pelas ideias e pela identificação com a torcida, além da própria experiência como jogador na seleção.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem em Carlo Ancelotti o nome preferido desde o ano passado e pode aguardar o fim do contrato com o Real Madrid, no meio do ano, para uma nova investida. Se não houver sinalização positiva desta vez, Filipe surge como plano A neste momento de pressão pela saída de Dorival. Mas a seleção não é o plano A do ex-jogador.
Nova baixa
Enquanto isso, no clube, o comandante recebeu a má notícia de que não poderá contar com Danilo para a estreia do rubro-negro no Brasileirão, neste sábado, contra o Internacional.
O zagueiro já estava recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita e havia voltado aos treinos no Ninho do Urubu, seguindo no caminho para entrar em campo após mais de um mês. Porém, na atividade de terça-feira, o camisa 13 voltou a sentir dores na coxa direita. Um exame de imagem realizado ontem identificou a nova lesão muscular.
Ele também está fora da partida contra o Deportivo Táchira (Venezuela), na próxima quinta-feira (3), pela estreia na Libertadores.
lista de liberta e mundial
Inclusive, o rubro-negro divulgou a lista de 50 nomes inscritos enviada para a Conmebol para a fase de grupos do torneio continental, mesma relação que foi enviada à Fifa para o Mundial de Clubes. Nela, constam os nomes do atacante Pedro e do lateral Viña, que ainda se recuperam de graves lesões e ainda não atuaram nesta temporada. O jovem Lorran também está presente.