Ayrton lucas ressurge para recuperar espaço no flamengo
Para além dos bons resultados, os duelos com a LDU, pela Libertadores, e com o ...
Para além dos bons resultados, os duelos com a LDU, pela Libertadores, e com o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, trouxeram uma boa notícia para Filipe Luís. O treinador não tinha Alex Sandro, com um edema muscular na coxa esquerda, como opção para a lateral esquerda e, por isso, escalou Ayrton Lucas. Apesar da desconfiança da torcida, diante da má fase, o camisa 6 fez grandes atuações. O "ressurgimento" do jogador promete acirrar ainda mais a briga pela posição.
Nas duas oportunidades, ele manteve a força ofensiva com as tradicionais ultrapassagens. O que chamou atenção, no entanto, foi a evolução demonstrada na marcação " considerada sua maior deficiência. Não à toa, Danilo elogiou o desempenho do companheiro de equipe no empate sem gols contra a equipe equatoriana. O zagueiro afirmou que se ele não estivesse no nível que esteve nos duelos individuais, o rubro-negro teria sido derrotado. Já na goleada sobre o time paulista, foi a vez do treinador exaltá-lo.
A recuperação de Ayrton Lucas chega em boa hora para o jogador. Isso porque é questão de tempo para a disputa pela titularidade na lateral esquerda ganhar um novo concorrente de peso. Viña está em fase final de recuperação da lesão no joelho direito e da fratura na tíbia, sofridas há nove meses. O uruguaio já voltou aos treinos e tem previsão de retorno para junho. O excesso de opções é um "problema bom" para Filipe Luís, que conhece a posição melhor do que ninguém.