Miércoles, 07 de Mayo de 2025

Bayern é campeão e encerra ‘maldição’ de kane

BrasilO Globo, Brasil 5 de mayo de 2025

Após a frustração de sofrer o empate no último minuto diante do RB Leipzig, no sábado, adiando o ...

Após a frustração de sofrer o empate no último minuto diante do RB Leipzig, no sábado, adiando o grito de campeão da Bundesliga, o Bayern de Munique pôde, enfim, comemorar sua conquista ontem. Os bávaros asseguraram matematicamente o título do Campeonato Alemão graças ao empate do Bayer Leverkusen com o Freiburg por 2 a 2. Somam 76 pontos, contra 68 dos rivais, com apenas duas rodadas por disputar.
A igualdade no Europa-Park Stadion, casa do Freiburg, deu ao Bayern o 34º título de Bundesliga de sua história " e marcou a retomada após o próprio Leverkusen quebrar sua hegemonia na temporada passada com uma temporada histórica sob o comando do técnico Xabi Alonso.
O time de Munique é o maior campeão da Alemanha com uma ampla vantagem sobre o segundo principal vencedor, o Nuremberg, que tem "apenas" nove títulos em seu currículo.
E a conquista de ontem teve um gostinho especial para um dos principais nomes do elenco: o atacante inglês Harry Kane, artilheiro da competição com 24 gols. Ele faturou o primeiro título de sua carreira, aos 31 anos. Antes, o jogador havia sido vice-campeão da Eurocopa pela Inglaterra em duas oportunidades e da Champions League com o Tottenham, além de ter ficado em segundo lugar na Premier League de 2016/17 com os Spurs. Tantos "quases" fizeram com que se tornasse até motivo de piada entre torcedores de equipes rivais.
Nas redes sociais, Kane fez uma série de posts comemorativos, incluindo o de um vídeo em que aparece com companheiros cantando o hino "We are the champions" , da banda Queen.
Este também foi o primeiro título no clube do técnico Vincent Kompany, contratado em maio do ano passado para substituir o alemão Thomas Tüchel.
Já com o título garantido, o Bayern de Munique entrará em campo no próximo sábado, às 13h30 (de Brasília), para enfrentar o Borussia Mönchengladbach, na Allianz Arena, e celebrar a conquista com seus torcedores.
Tropeço DE campeão
Na Premier League, o Chelsea carimbou a faixa do já campeão Liverpool ao vencer por 3 a 1, ontem, em Stamford Bridge, com gols de Enzo Fernández, Quansah (contra) e Palmer (Van Dijk descontou). Com isso, manteve-se na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Atualmente, os Blues estão na quinta colocação. E agora vão secar o Nottingham Forest, que enfrenta o Crystal Palace às 16h de hoje, para se manter no G5 do Inglês. A diferença de momento é de três pontos a favor da equipe de Londres.
Por outro lado, o Manchester United segue decepcionando e perdeu para o Brentford por 4 a 3. Shaw (contra), Schade (duas vezes) e Wissa marcaram os gols da vitória. Já Mount, Garnacho e Amad fizeram para os visitantes. Agora, os Diabos Vermelhos estão na 15ª colocação da Premier, com apenas 39 pontos.
Se na Alemanha e na Inglaterra os campeões já estão decididos, na Espanha a corrida segue acirrada. O Real Madrid venceu o Celta de Vigo por 3 a 2, ontem, no Santiago Bernabéu, e segue na cola do Barcelona. Apesar do resultado positivo, o time merengue tomou um susto: após abrir 3 a 0 (com Güler e dois de Mbappé), viu o rival marcar duas vezes no segundo tempo (com Javí Rodríguez e Swedberg) e ainda esboçar uma pressão.
A diferença entre Barcelona e Real Madrid é de quatro pontos, e a próxima partida pode ser decisiva para o título. Os rivais se enfrentam no domingo, às 11h15 (de Brasília), pela antepenúltima rodada de La Liga.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela