Bayern é campeão e encerra ‘maldição’ de kane
Após a frustração de sofrer o empate no último minuto diante do RB Leipzig, no sábado, adiando o ...
Após a frustração de sofrer o empate no último minuto diante do RB Leipzig, no sábado, adiando o grito de campeão da Bundesliga, o Bayern de Munique pôde, enfim, comemorar sua conquista ontem. Os bávaros asseguraram matematicamente o título do Campeonato Alemão graças ao empate do Bayer Leverkusen com o Freiburg por 2 a 2. Somam 76 pontos, contra 68 dos rivais, com apenas duas rodadas por disputar.
A igualdade no Europa-Park Stadion, casa do Freiburg, deu ao Bayern o 34º título de Bundesliga de sua história " e marcou a retomada após o próprio Leverkusen quebrar sua hegemonia na temporada passada com uma temporada histórica sob o comando do técnico Xabi Alonso.
O time de Munique é o maior campeão da Alemanha com uma ampla vantagem sobre o segundo principal vencedor, o Nuremberg, que tem "apenas" nove títulos em seu currículo.
E a conquista de ontem teve um gostinho especial para um dos principais nomes do elenco: o atacante inglês Harry Kane, artilheiro da competição com 24 gols. Ele faturou o primeiro título de sua carreira, aos 31 anos. Antes, o jogador havia sido vice-campeão da Eurocopa pela Inglaterra em duas oportunidades e da Champions League com o Tottenham, além de ter ficado em segundo lugar na Premier League de 2016/17 com os Spurs. Tantos "quases" fizeram com que se tornasse até motivo de piada entre torcedores de equipes rivais.
Nas redes sociais, Kane fez uma série de posts comemorativos, incluindo o de um vídeo em que aparece com companheiros cantando o hino "We are the champions" , da banda Queen.
Este também foi o primeiro título no clube do técnico Vincent Kompany, contratado em maio do ano passado para substituir o alemão Thomas Tüchel.
Já com o título garantido, o Bayern de Munique entrará em campo no próximo sábado, às 13h30 (de Brasília), para enfrentar o Borussia Mönchengladbach, na Allianz Arena, e celebrar a conquista com seus torcedores.
Tropeço DE campeão
Na Premier League, o Chelsea carimbou a faixa do já campeão Liverpool ao vencer por 3 a 1, ontem, em Stamford Bridge, com gols de Enzo Fernández, Quansah (contra) e Palmer (Van Dijk descontou). Com isso, manteve-se na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Atualmente, os Blues estão na quinta colocação. E agora vão secar o Nottingham Forest, que enfrenta o Crystal Palace às 16h de hoje, para se manter no G5 do Inglês. A diferença de momento é de três pontos a favor da equipe de Londres.
Por outro lado, o Manchester United segue decepcionando e perdeu para o Brentford por 4 a 3. Shaw (contra), Schade (duas vezes) e Wissa marcaram os gols da vitória. Já Mount, Garnacho e Amad fizeram para os visitantes. Agora, os Diabos Vermelhos estão na 15ª colocação da Premier, com apenas 39 pontos.
Se na Alemanha e na Inglaterra os campeões já estão decididos, na Espanha a corrida segue acirrada. O Real Madrid venceu o Celta de Vigo por 3 a 2, ontem, no Santiago Bernabéu, e segue na cola do Barcelona. Apesar do resultado positivo, o time merengue tomou um susto: após abrir 3 a 0 (com Güler e dois de Mbappé), viu o rival marcar duas vezes no segundo tempo (com Javí Rodríguez e Swedberg) e ainda esboçar uma pressão.
A diferença entre Barcelona e Real Madrid é de quatro pontos, e a próxima partida pode ser decisiva para o título. Os rivais se enfrentam no domingo, às 11h15 (de Brasília), pela antepenúltima rodada de La Liga.