Sábado, 10 de Mayo de 2025

Vasco é goleado pelo puerto cabello, e vegetti sobe o tom

BrasilO Globo, Brasil 8 de mayo de 2025

Um verdadeiro desastre. Assim foi a atuação do Vasco na goleada para o Puerto Cabello por ...

Um verdadeiro desastre. Assim foi a atuação do Vasco na goleada para o Puerto Cabello por 4 a 1, ontem, na Venezuela, pela quarta rodada do Grupo G da Sul-Americana. Mesmo com Philippe Coutinho e Vegetti " ambos foram poupados no último domingo, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão ", o cruz-maltino não conseguiu sequer competir contra o frágil adversário. Para se ter ideia do tamanho do "feito" do Vasco, esta foi a primeira vez na história que um time brasileiro sofreu quatro gols de uma equipe venezuelana.
" A verdade é que foi uma vergonha. O que eu vou dizer aqui eu já disse no vestiário. Não podemos mais culpar os técnicos. Nós, jogadores, temos que assumir. Muitos técnicos vieram e se foram. Não podemos culpar o presidente e nem ninguém. A culpa é nossa. Cometemos muitos erros individuais em todos os setores. Erros que já estamos cometendo há muito tempo " disparou o capitão Vegetti após o apito final.
Apesar da impiedosa goleada sofrida, o Vasco segue com um ponto à frente do Puerto Cabello e continua na segunda colocação do Grupo G, com cinco. Na terça-feira, o time enfrenta o líder Lanús, que tem oito, na Argentina. Antes, o cruz-maltino viaja para Salvador, onde duelará com o Vitória, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
" Tento ser comedido nas palavras, mas estou muito bravo. Espero que esta seja uma maneira para começarmos a crescer. Peço desculpas ao torcedor do Vasco " completou o argentino.
Além do resultado, o fato dos quatro gols do Puerto Cabello terem saído em erros infantis do Vasco torna a partida ainda pior e mais dolorosa.
As três partidas do Vasco após a saída de Fábio Carille mostram que o presidente Pedrinho errou em demitir o ex-comandante, que vinha conseguindo dar uma consistência defensiva para a equipe, ainda que não tivesse muito brilho ofensivo
Menos mal que a diretoria avançou ontem com o técnico Fernando Diniz. Há chances de um acerto definitivo ainda neste fim de semana. Os valores salariais devem girar na casa R$ 1 milhão.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela