Históriaa mansão de ‘vale tudo’
Sabe esta mansão na Glória, cenário da família Roitman no remake de "Vale tudo"? O ...
Sabe esta mansão na Glória, cenário da família Roitman no remake de "Vale tudo"? O pesquisador e monarquista Jean Menezes diz que o casarão pertenceu à russa Margarida Polak Lara, que faleceu aos 107 anos, em 2013. Fugindo do regime comunista, ela conheceu, em Paris, o milionário paulista Henrique de Toledo Lara, que a trouxe para o Brasil em 1932. Segundo Menezes, quem conviveu com ela se lembra das opiniões fortes e até radicais, "dignas da personagem Odete Roitman".
Cultura ‘Ser ou não ser, eis...’
Com tradução do nosso Geraldo Carneiro, uma nova montagem de "Hamlet", de Shakespeare, estreia em agosto no CCBB do Rio. A peça celebra os 15 anos da Cia Teatro Esplendor, de Bruce Gomlevsky. A atriz trans Alitta vai interpretar a Princesa Fortimbras.
Rio Poxa, Eduardo Paes!
O pessoal que aderiu ao programa Reviver Cultural, que visa revitalizar o Centro, transformando imóveis ociosos em livrarias, casas de show e outros estabelecimentos artístico-culturais, está de beicinho com Paes. Dizem que o apoio financeiro da Prefeitura está com três meses de atraso.
Esquecer, jamais!
Lembra da ação do Ministério Público Federal que pedia a demolição do Memorial do Holocausto, no Morro do Pasmado, alegando que o lugar é tombado? O TRF manteve agora a decisão de primeira instância, e o Memorial segue " ainda bem " de pé. Hitler, como se sabe, matou cerca de 6 milhões de judeus, além de homossexuais, comunistas, ciganos e até Testemunhas de Jeová.