Domingo, 03 de Agosto de 2025

Paes garante que prefeitura retirará dutos do gasômetro

BrasilO Globo, Brasil 22 de julio de 2025

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, garantiu ontem que a Prefeitura será ...

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, garantiu ontem que a Prefeitura será responsável pela retirada dos dutos do terreno do Gasômetro, onde o Flamengo pretende construir seu estádio. Nas redes sociais, o político também reforçou que o terreno já é do clube rubro-negro, que decide o que fazer. Embora a responsabilidade da Prefeitura não esteja documentada, Paes disse que manterá a palavra.
" A Prefeitura do Rio se responsabiliza pela retirada dos dutos. Está tudo certo. O terreno já é do Flamengo. Quem decide o que fazer é o Flamengo. Apoiaremos qualquer decisão " escreveu o prefeito no X, respondendo a um perfil na rede social.
" A palavra está mantida. Óbvio que a decisão agora é do Flamengo. Tem que, com responsabilidade, decidir se tem recurso suficiente, se vale a pena fazer o estádio. Isso é um problema da direção do Flamengo, que não tem nada a ver com a Prefeitura " completou Eduardo Paes.
Na semana passada, o Blog
do Ancelmo Gois, no GLOBO, revelou que será necessária a transferência de uma megaestrutura pertencente à CEG e à
CEG-Rio, companhias que integram a Naturgy, concessionária de gás encanado na região do Gasômetro. O custo dessa operação está estimado em aproximadamente R$ 100 milhões.
O GLOBO questionou o Flamengo a respeito das declarações de Paes e dos próximos passos para o terreno do Gasômetro, mas o clube não quis se manifestar.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela