Paes garante que prefeitura retirará dutos do gasômetro
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, garantiu ontem que a Prefeitura será ...
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, garantiu ontem que a Prefeitura será responsável pela retirada dos dutos do terreno do Gasômetro, onde o Flamengo pretende construir seu estádio. Nas redes sociais, o político também reforçou que o terreno já é do clube rubro-negro, que decide o que fazer. Embora a responsabilidade da Prefeitura não esteja documentada, Paes disse que manterá a palavra.
" A Prefeitura do Rio se responsabiliza pela retirada dos dutos. Está tudo certo. O terreno já é do Flamengo. Quem decide o que fazer é o Flamengo. Apoiaremos qualquer decisão " escreveu o prefeito no X, respondendo a um perfil na rede social.
" A palavra está mantida. Óbvio que a decisão agora é do Flamengo. Tem que, com responsabilidade, decidir se tem recurso suficiente, se vale a pena fazer o estádio. Isso é um problema da direção do Flamengo, que não tem nada a ver com a Prefeitura " completou Eduardo Paes.
Na semana passada, o Blog
do Ancelmo Gois, no GLOBO, revelou que será necessária a transferência de uma megaestrutura pertencente à CEG e à
CEG-Rio, companhias que integram a Naturgy, concessionária de gás encanado na região do Gasômetro. O custo dessa operação está estimado em aproximadamente R$ 100 milhões.
O GLOBO questionou o Flamengo a respeito das declarações de Paes e dos próximos passos para o terreno do Gasômetro, mas o clube não quis se manifestar.