Botafogo negocia com taremi, da inter; artur vira dúvida
Visando reforçar ainda mais o ataque, o Botafogo negocia a contratação do centroavante iraniano ...
Visando reforçar ainda mais o ataque, o Botafogo negocia a contratação do centroavante iraniano Mehdi Taremi, de 33 anos, que atua na Inter de Milão. Se na seleção iraniana o jogador é o capitão e principal nome, no clube italiano não teve boa passagem e pode ser negociado. A limitação é o alto salário do jogador, justamente um dos motivos que levam a equipe a pensar em uma venda do atleta. A informação foi dada inicalmente pelo "Canal do TF" e confirmada pelo GLOBO.
Após se destacar no Porto, Taremi chegou à Inter na temporada passada e é o quinto atacante do elenco, com Lautaro Martínez, Marcus Thuram, Ange-Yoan Bonny e Francesco Pio Esposito à sua frente.
Quem já chegou ao Botafogo foi o meia Jordan Barrera. A joia colombiana de 19 anos foi apresentada ontem. O alvinegro desembolsou 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,8 milhões) ao Junior Barranquilla-COL por 90% dos direitos econômicos do atleta, que assinou até o fim de 2029.
Barrera chamou a atenção de diversos clubes da Europa no início do ano por conta do seu desempenho no Sul-Americano Sub-20. Em nove partidas pela seleção colombiana, o meia anotou um gol e deu quatro assistências. Porto-POR, Newcastle, Sevilla-ESP e Borussia Dortmund-ALE estão entre os clubes que sondaram a situação do atleta.
Já integrado ao dia a dia do Botafogo, Barrera demonstrou empolgação e elogiou os novos colegas de time. O colombiano se disse "deslumbrado" com o Nilton Santos e com a estrutura do alvinegro.
O meia chega ao alvinegro para reforçar o setor ofensivo e, principalmente, o setor de criação do time de Davide Ancelotti. Regularizado no BID, ele poderá estrear amanhã, contra o Corinthians, às 18h30, no Nilton Santos.
Já quem pode desfalcar o time é Artur. Com dores no peito ao longo da última quarta-feira, o atacante está sendo submetido a uma bateria de exames cardiológicos para saber se está apto a entrar em campo. Até o momento, os exames não apontaram problemas. Ainda assim, o atacante não participou do treino de ontem com o restante do elenco. Hoje, o camisa 7 fará novos exames para ter o diagnóstico final.