Vasco erra contra o mirassol e segue sem vencer
A sétima partida sem vitória do Vasco desde a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, ontem, ...
A sétima partida sem vitória do Vasco desde a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, ontem, pela 18º rodada do Brasileiro, foi com requintes de crueldade. Contra o Mirassol, fora de casa, a equipe começou melhor, propôs um jogo mais ofensivo, mas foram os mandantes que abriram e ampliaram o placar aproveitando os erros do sistema defensivo cruz-maltino.
A equipe comandada por Fernando Diniz ainda conseguiu empatar a partida, mas foi derrotada por 3 a 2 com um gol fruto da desorganização vascaína.
" Psicologicamente não tem o que falar. A equipe tomou dois gols, reagiu e poderia ter feito o terceiro antes do Mirassol. Temos que parar de errar e fazer o que temos de fazer: começar a ganhar jogo " disse o técnico. " Falhamos mais do que deveria, mas talvez o empate fosse mais justo.
Sem grandes jogadas no primeiro tempo, as emoções ficaram mesmo reservadas para a segunda etapa, quando saíram os cinco gols da partida. O Mirassol abriu o placar com Negueba, aos seis minutos. Aos 13, os donos da casa fizeram o segundo com Chico da Costa, após erro do zagueiro Maurício Lemos.
Copa do Brasil
Em desvantagem, o Vasco conseguiu um respiro com os laterais. Piton, do lado esquerdo, cruzou para o Pumita, do lado direito em duas jogadas que levaram ao empate, primeiro com o uruguaio, as 21 minutos. Depois, com Vegetti, aos 25.
Mas foi mais um erro do cruz-maltino que definiu o jogo. Aos 38, Carlos Eduardo, que venceu Piton na dividida, cruzou para o Alesson chegar desmarcado por trás de Pumita e definir a partida.
Agora, o Vasco volta as atenções para a Copa do Brasil quando, na quinta, enfrenta o CSA em São Januário. A ida foi 0 a 0.