Assalto à casa de ex-sogros de bolsonaro é investigado
Os bandidos que invadiram a residência dos ex-sogros do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ...
Os bandidos que invadiram a residência dos ex-sogros do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no último domingo usaram uma corda para escalar um muro e entrar no quintal do imóvel, localizado em Resende, no Sul Fluminense. Em seguida, os assaltantes esperaram a idosa abrir a porta da cozinha da casa, pouco depois das 8h, para render a vítima. Além dela e do marido, Rogéria Nantes Bolsonaro, filha do casal e ex-esposa de Bolsonaro, também foi rendida.
Após manter o trio como refém por cerca de uma hora, os bandidos fugiram levando joias, celulares e um carro. O veículo foi encontrado a cerca de 25 quilômetros da cena do crime, abandonado em uma estrada rural que dá acesso ao município de Arapeí, no Estado de São Paulo, e levado para a 89ª DP (Resende), onde passou por perícia.
Rogéria trabalha como assessora no gabinete do deputado estadual Anderson Moraes (PL).
" A dona Rogéria contou que a mãe foi rendida após fazer o café. Ela abriu a porta da cozinha e foi rendida por um bandido. Os caras usavam máscaras do tipo Covid e estavam encapuzados " disse o deputado.
relato nas redes sociais
A notícia de que a casa dos ex-sogros de Jair Bolsonaro havia sido invadida por bandidos veio à tona após o senador Flávio Bolsonaro relatar o caso nas redes sociais, ainda no domingo. "Não foi um simples assalto", escreveu o senador na postagem. Junto com o relato, ele publicou um vídeo no qual Rogéria " mãe dele, do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) " deu detalhes do que viveu. As imagens mostram portas e gavetas dos armários da casa abertas e objetos espalhados pelo chão e em cima de móveis.
De acordo com Rogéria, os bandidos chegaram usando luvas, mas as retiraram na hora de cobrirem a boca das vítimas com fita adesiva. Durante as ameaças, disse ela, os criminosos contaram que seriam oriundos da Penha, na Zona Norte do Rio.
"Levaram os celulares, levaram algumas joias. Eles estavam procurando dinheiro. Já vieram certo, porque disseram que os amigos do Bolsonaro tinham dito que aqui tinha dinheiro, que ele mandava dinheiro para cá", declarou ela. "Parece que já veio mandado", acrescentou. O GLOBO tentou contato com a família, mas não teve respostas.
Em nota, a Polícia Civil disse que também foi realizada uma perícia no local, e outras diligências seguem para identificar e responsabilizar os autores do crime. A Polícia Militar, por sua vez, informou apenas que agentes do 37º BPM (Resende) foram acionados na manhã de ontem para atender a uma ocorrência de roubo a residência no bairro Vila Julieta, onde a família mora.