Técnico confirma que ausência de neymar foi opção
Carlo Ancelotti entrou na sala de entrevistas coletivas da Granja Comary para falar do jogo de ...
Carlo Ancelotti entrou na sala de entrevistas coletivas da Granja Comary para falar do jogo de hoje contra o Chile, mas foi uma ausência que abriu a rodada de perguntas. Logo de cara, foi pedido ao treinador que comentasse as declarações mais recentes de Neymar. No último fim de semana, ele afirmou ter ficado fora da convocação por opção do treinador, e não por lesão. O italiano admitiu que deixar o camisa 10 do Santos fora da lista foi uma escolha, mas voltou a destacar que o aspecto físico é, sim, muito importante, dando a entender que não vê o atacante apto neste sentido.
" (Vi como) Normal. É a verdade (o que ele disse). Foi uma decisão técnica baseada em muitas coisas: no que o jogador está fazendo, no que já fez. E também no problema que teve (o edema em uma das coxas sofrido há duas semanas). Quando falo de critério físico é o que toda a comissão considera muito importante " afirmou o treinador.
"70 jogadores possíveis"
Ancelotti, porém, fez questão de destacar que Neymar não é questionado tecnicamente. Mas que ele passa pelos mesmos critérios de avaliação que todos os outros jogadores acompanhados pela comissão da seleção no que diz respeito ao aspecto físico.
" Eu disse também, em outra coletiva, que ninguém pode discutir o Neymar a nível técnico. O que estamos avaliando a cada jogo é sua condição física. Mas não só dele. De todos os jogadores que estão aqui e os que estamos avaliando nesse tempo. A verdade é que a seleção tem muita concorrência. Muitíssima. Mais ou menos 70 jogadores podem estar na Copa.
Em relação ao jogo, o treinador confirmou que o Brasil jogará com quatro atacantes no Maracanã. Ele admitiu que pretende repetir o mesmo sistema usado na vitória sobre o Paraguai, em junho, com o quarteto formado por Raphinha, Estêvão, Gabriel Martinelli e João Pedro.
"Saímos contra o Paraguai muito satisfeitos. Penso que a equipe jogou muito bem. Teve boa atitude no campo, ofensiva e defensiva. Teve intensidade. É o que queremos fazer amanhã: ser intensos, fortes a nível defensivo, fazer uma boa pressão ofensiva, jogar rápido com a bola " disse Ancelotti, confirmando João Pedro como o centroavante da equipe. "No Chelsea ele jogou como 10. Isso é bom para ele, porque pode jogar como 10 ou centroavante. Mas amanhã (hoje) vai jogar como centroavante. Atrás dele, vamos ver. Tenho que pensar quem pôr. Pode ser o Estevão, pode ser o Raphinha.