Viernes, 12 de Septiembre de 2025

Com iphone air, apple mira segmento intermediário

BrasilO Globo, Brasil 12 de septiembre de 2025

Com o lançamento do iPhone Air, a Apple tenta agora ganhar espaço no segmento de ...

Com o lançamento do iPhone Air, a Apple tenta agora ganhar espaço no segmento de smartphones intermediários, até então pouco explorado pela companhia. Recentemente, a empresa deu passo similar no segmento mais básico ao lançar o iPhone 16e, aposentando as versões SE e Mini.
O segmento intermediário é hoje um dos mais disputados, com marcas chinesas como Oppo, Xiaomi, Realme e Jovi/Vivo, além da líder Samsung. Por isso, apontam especialistas, para a Apple ganhar espaço nesse mercado " que responde por mais da metade das vendas do setor " foi preciso aposentar o iPhone Plus, de tela grande, e investir em um modelo mais fino.
No evento realizado na última terça-feira, em Cupertino, na Califórnia, o CEO da Apple, Tim Cook, classificou o iPhone Air como uma "mudança de jogo", ao revelar o aparelho com espessura de 5,6 milímetros e tela de 6,5 polegadas.
Especialistas consideram que o objetivo é rivalizar com as vendas do Galaxy S25 Edge, também o mais fino da coreana. Este, porém, tem 5,8 milímetros de espessura e tela de 6,7 polegadas.
O novo modelo Air ainda pode ter memória de 1 TB, maior que a versão máxima do 16 Plus e do S25 Edge, ambos com 512 GB.
‘Grande arena de testes’
Diversos analistas destacam ainda que o iPhone Air pode impulsionar as vendas neste fim de ano em países como a China, onde marcas como Huawei também vêm apostando em modelos ultrafinos. Para conquistar novos mercados, a companhia manteve o mesmo preço do lançamento do iPhone 16, no ano passado.
" O mercado intermediário de celulares é hoje um dos mais disputados, pois vem absorvendo características do mercado premium com preços menores. Na prática, o segmento se tornou uma grande arena de testes, seja em design, materiais ou tamanhos. É ainda o principal motor de crescimento em diversos países como China, Índia e América Latina " avalia o especialista Ricardo Moraes, da MConsulting.
Ele explica que o Air conta com o mesmo processador do iPhone 17 Pro e do 17 Pro Max, o A19 Pro. Moraes destaca ainda o uso de materiais que garantem mais durabilidade, como titânio e ceramic shield, desenvolvido pela Apple em parceria com a Corning, que incorpora nanocristais de cerâmica na estrutura de vidro, em toda a parte traseira do aparelho.
Além da finura, a Apple vai testar outras mudanças com o novo celular. O Air " uma linha já existente em seus iPads e Macs " será o primeiro a ser comercializado globalmente apenas com o eSIM, a versão digital do chip físico.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela