Exame deixa erick pulgar mais perto de retorno ao flamengo
Boas notícias para Erick Pulgar na noite de ontem: o volante do Flamengo foi submetido a uma ...
Boas notícias para Erick Pulgar na noite de ontem: o volante do Flamengo foi submetido a uma tomografia computadorizada que apontou consolidação da fratura no quinto metatarso do seu pé direito. A partir de agora, o chileno está liberado para retornar aos trabalhos em campo no Ninho do Urubu e fica mais próximo de estar à disposição para as partidas.
Segundo boletim divulgado pelo clube, o departamento médico considera positiva a evolução do atleta, que agora avança mais um passo no seu cronograma de recuperação. A equipe de fisioterapia assumirá a fase de exercícios em campo. O próximo passo será voltar a treinar com o restante do grupo.
Se tudo correr bem, isso deve acontecer ainda em setembro. A recuperação se encontra dentro do prazo inicial, que previa cerca de três meses para que o camisa 5 voltasse a jogar " a previsão é que o treinador Filipe Luís possa utilizá-lo em outubro. O exame de imagem feito hoje aconteceu ao fim da 10ª semana.
Cirurgia no Chile
Pulgar fraturou o pé no final de junho, na derrota do Flamengo por 4 a 2 para o Bayern de Munique que culminou na eliminação na Copa do Mundo de Clubes.
O volante optou por ir ao Chile para fazer a cirurgia no pé, após ter solicitado ao clube, pois queria ser atendimento por um médico de confiança e ficar mais perto de familiares e amigos. Em meados de julho, ele retornou ao Rio para que o clube assumisse o restante de seu processo de recuperação. Sem sentir mais dores no pé, o chileno se diz ansioso para ficar 100%.
" Estou me sentindo super bem, fazendo mais trabalhos, carregando mais peso, mais perto de voltar ao campo " disse Pulgar à Flamengo TV no início da semana. " Seguimos no DM durante a semana, para não perder mais tempo, porque já estou ansioso para voltar a treinar com o grupo. É dar continuidade ao trabalho e agradecer também ao DM, que estava de folga e mesmo assim ficou comigo trabalhando " completou.
Jorginho fora
Pulgar era titular absoluto no meio campo rubro-negro quando se machucou, mas precisará voltar gradativamente. Em sua ausência, nomes como os reforços Jorginho " atuou ao seu lado durante o Mundial " e Saúl ocuparam o setor. Porém, às 16h de amanhã, contra o Juventude, pela 23ª rodada do Brasileirão, o ítalo-brasileiro será desfalque por conta de dores musculares na coxa esquerda, e o espanhol deverá formar dupla com Nico De la Cruz.