Ancelotti convoca seleção brasileira para ‘jogar bem e ganhar’ na ásia
O técnico Carlo Ancelotti mantém o leque aberto na busca pelos 26 nomes que devem representar o ...
O técnico Carlo Ancelotti mantém o leque aberto na busca pelos 26 nomes que devem representar o Brasil na Copa do Mundo de 2026. A convocação de ontem para os amistosos da seleção contra Coreia do Sul e Japão, nos próximos dias 10 e 14, respectivamente, deixou claro que as observações continuam, mas com um objetivo prioritário.
" Os jogos da equipe nacional não são para fazer testes, mas para jogar bem, ganhar, criar esperança na torcida. Essa é a prioridade " explicou o treinador italiano: " Não quero fazer experimentos. A ideia para os próximos meses é clara. Não quero inventar. Porque o futebol já foi inventado há muito tempo.
Com uma série de desfalques por questões físicas, Ancelotti reforçou que a lista ainda não é definitiva, pois depende das partidas do fim de semana. Casos como o do zagueiro Éder Militão, que sofreu uma pancada no jogo do Real Madrid, inspiram cuidados. Mas o atleta já é conhecido do técnico. O mesmo vale para Rodrygo e Vini Jr, que voltaram e formam a espinha dorsal da seleção. O objetivo do italiano é analisar outros nomes, como André, João Gomes e Joelinton.
" Gostaria de conhecer esses jogadores que estão muito bem. Podemos jogar com três meias ou com dois volantes e quatro atacantes. Sei que alguns podem jogar nesses dois sistemas. Há alguns que quero ver, como João Gomes e Joelinton, que têm características distintas. No futuro, o esquema vai ser com dois volantes ou três meias " adiantou, citando possíveis desenhos para o Mundial.
Pra a vaga de centroavante de área, Ancelotti chamou Igor Jesus, que, segundo ele, tem perfil que pode ser exigido numa Copa:
" A equipe tem que ter um centroavante forte de área, que luta muito, com qualidade de cabeça nos duelos.