Viernes, 31 de Octubre de 2025

Palmeiras opera milagre, goleia a ldu e enfrenta o fla na final

BrasilO Globo, Brasil 31 de octubre de 2025

onda verde

onda verde
A base do Palmeiras foi protagonista em boa parte da década multivitoriosa do clube paulista. E não foi diferente ontem, em jogo histórico pela semifinal da Libertadores, no Allianz, em São Paulo. Com o brilho do meia-atacante Allan, de apenas 21 anos, bem como do experiente Raphael Veiga, o alviverde operou o milagre após levar um 3 a 0 na ida, goleou a LDU e garantiu vaga na final da América: 4 a 0 (4 a 3 no agregado).
Agora, o Palmeiras enfrenta o Flamengo no próximo dia 29, em Lima, no Peru. As equipes voltam a decidir a competição depois de apenas quatro anos. Em 2021, os paulistas saíram campeões. Quem vencer desta vez terá a conquista adicional de se tornar o primeiro clube brasileiro tetracampeão da principal competição continental.
Allan foi uma das mexidas de Abel para a partida. Precisando de gols, ele lançou o jovem, que pedia passagem, num time titular ultra ofensivo. Sosa também entrou. Como esperado, o jogo foi ataque contra a defesa desde o primeiro minuto. O Palmeiras terminou o primeiro tempo com 69% de posse de bola.
Aposta certeira de Abel, Allan foi o grande nome do alviverde. Foi quem deu a assistência para o primeiro gol: cruzou na medida para Sosa raspar de cabeça e vencer Domínguez. O Palmeiras ampliaria ainda na primeira etapa, já nos acréscimos, em bela jogada ensaiada. Sosa levantou para a área da intermediária, Vitor Roque desviou para o meio e o zagueiro Bruno Fuchs conferiu.
Na segunda etapa, um Palmeiras um pouco mais desgastado e ansioso ficou mais exposto a uma limitada LDU, que pecava muito no último passe. No ataque, o milagre seguia sendo produzido. Lançado no segundo tempo por Abel, Raphael Veiga, ídolo que hoje é reserva, seria decisivo.
Allan sofre pênalti
Veiga alviverde tabelou com Vitor Roque e saiu na cara de Domínguez para fazer o terceiro. Com a LDU zonza, bateu o pênalti que confirmou o milagre, penalidade essa obtida em linda jogada de Allan, que transformou uma bola morta pela direita, com muita marcação, em uma infiltração na grande área, onde foi derrubado pela já nocauteada zaga da LDU.
O Palmeiras é finalista da Libertadores com a maior remontada da história de uma semifinal da competição. Com ou sem título, a noite desta quinta-feira fica para a história do torneio, do Allianz e do Palmeiras.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela