Missão é melhorar contra equipes que lutam contra z4
A derrota para o Fortaleza, 18º colocado do Brasileirão, na última rodada, jogou luz sobre uma ...
A derrota para o Fortaleza, 18º colocado do Brasileirão, na última rodada, jogou luz sobre uma deficiência do Flamengo. O bom aproveitamento apresentado pelo finalista da Libertadores nos confrontos contra os concorrentes diretos ao título nacional não se repete diante dos adversários da parte de baixo da tabela. Até agora, são dez pontos perdidos que impedem a equipe de ser líder. Hoje, às 21h, o duelo díspar é contra o Sport, no Maracanã.
O rubro-negro carioca é vice-líder, com 61 pontos, um atrás do Palmeiras, e só precisa vencer o lanterna para assumir a ponta momentaneamente " o alviverde visita o Juventude amanhã, às 18h30. Porém, é nesse tipo de confronto que vem tropeçando.
Quando o Flamengo chegou ao Castelão na semana passada, o Fortaleza era o 19º. Quando perdeu para o Santos, na Vila Belmiro, o adversário já ocupava o então 16º lugar. No empate com o Grêmio, no Maracanã, o atual 11º aparecia na 14ª colocação. E o Vasco era o 15º no clássico que terminou empatado no segundo turno.
Dos últimos nove jogos, seis serão contra adversários que iniciam a 31ª rodada entre os dez últimos.
A partida desgastante com o Racing, na última quarta-feira, pode fazer Filipe Luís poupar algumas peças hoje, como Jorginho, Léo Ortiz e Alex Sandro. Samuel Lino, Saúl e Danilo devem voltar a ser titulares. Já o Sport será comandado pela primeira vez pelo técnico interino César Lucena, que assume no lugar de Daniel Paulista, demitido no início da semana.
(Por Davi Ferreira)