Arrascaeta vive ano com mais participações em gols no brasileirão
			
			O golaço de falta de Arrascaeta, na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Sport, no ...
			
				O golaço de falta de Arrascaeta, na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Sport, no Maracanã, ratificou o melhor desempenho do uruguaio em edições do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa rubro-negra. Artilheiro do time na competição, com 16 gols, ele soma também 12 assistências " são 28 participações em gols, superando as 27 de 2019 (13 gols e 14 assistências).
Em uma temporada marcada também por uma retomada no aspecto físico, o camisa 10 se igualou a Doval como o maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo. São 94 gols com a camisa do clube.
Em 2025, em números gerais, Arrascaeta tem 21 gols e 15 assistências em 55 jogos. O meia negocia a renovação de contrato com o clube até dezembro de 2028.
Em paralelo ao momento brilhante de seu camisa 10, o técnico Filipe Luís ganhou mais preocupações para as próximas semanas. O meia Carrascal, que vinha ganhando espaço a passos largos no time titular, é mais um a entrar na lista do departamento médico.
O colombiano, de 27 anos, deixou a partida de sábado com dores nas costas. Ontem, passou por ressonância magnética que apontou um edema ósseo na costela, sem fratura, e já iniciou tratamento.
Carrascal é o terceiro titular fora por contusão nas últimas semanas. Jorginho foi desfalque contra o Sport por lesão na coxa direita. O clube também não pôde contar com o atacante Pedro, que se recupera de fratura no braço direito.
Outro desfalque é o zagueiro Léo Ortiz, que ainda sente dores de um estiramento no tornozelo direito " lesão contra a qual vem lutando nas últimas semanas. Everton Cebolinha está em transição após se recuperar de um problema muscular.