City domina o liverpool e vence clássico inglês
Pep Guardiola não poderia comemorar a marca de mil jogos como treinador de uma maneira ...
Pep Guardiola não poderia comemorar a marca de mil jogos como treinador de uma maneira mais categórica. No Etihad Stadium, liderou o Manchester City em uma vitória de 3 a 0 sobre o Liverpool, o confronto de maior rivalidade que ele vivenciou desde que chegou ao futebol inglês, em 2016.
O artilheiro Erling Haaland chegou a dar um susto na torcida ao ter um pênalti desperdiçado diante do goleiro Mamardashvili no primeiro tempo, mas foi o próprio norueguês que abriu o placar, ampliado por Nico González nos acréscimos. Na etapa final, Jérémy Doku deu números finais ao passeio em tons azuis. O atacante recebeu na esquerda, cortou Konaté e bateu colocado, marcando um golaço, sem chances de defesa para Mamardashvili.
Barcelona na cola do real
O resultado ajudou o City a encurtar a distância para o líder da Premier League, o Arsenal, que empatou na rodada e está com 26 pontos. Vice-líderes, os comandados de Pep agora têm 22, seguidos por Chelsea (20) e Sunderland (19). Já o atual campeão Liverpool amargou a quinta derrota nos últimos seis jogos e caiu para o 8º lugar, com 18 pontos.
Outro gigante europeu que não venceu na rodada foi o Real Madrid, no Campeonato Espanhol. Após ser derrotado pelo Liverpool no meio de semana, pela Liga dos Campeões, os merengues visitaram o Rayo Vallecano e ficaram no empate sem gols.
Apesar do tropeço, a equipe de Xabi Alonso segue na liderança, com 31 pontos. Mas o Barcelona, que venceu o Celta por 3 a 2 "com direito a hat-trick de Lewandowski ", encostou. Com 28 pontos,, está agora apenas a três do rival.