Jueves, 27 de Noviembre de 2025

A odisseia de duas torcidas no ar em meio a uma rodada

BrasilO Globo, Brasil 27 de noviembre de 2025

Cercando o portão 122 do Aeroporto da Cidade do Panamá, um amontoado de torcedores de Flamengo e ...

Cercando o portão 122 do Aeroporto da Cidade do Panamá, um amontoado de torcedores de Flamengo e Palmeiras tiveram a primeira amostra do que lhes aguarda no Estádio Monumental de Lima neste sábado. Prestes iniciar a última parte do trajeto rumo à capital peruana para a final da Libertadores, foi em meio às diferentes conexões de voos que vários deles assistiram lado a lado uma rodada que quase definiu o Brasileirão, na noite de anteontem.
O voo marcado para decolar às 21h15 locais, ou às 23h15 de Brasília, causava o temor em todos por embarcar para Lima sem saber o resultado final. O sinal da internet no aeroporto também não colaborava e fazia adversários se desdobrarem entre celulares e tablets para assistir aos jogos ou acompanhar aplicativos de resultados " assim como o repórter do GLOBO que seguia no trajeto.
" Se o Flamengo for campeão hoje, o ruim é que os caras vão comemorando no avião " comentou um palmeirense mais desconfiado, antes de ser alertado:
" Gol!
Facundo Torres fez um Palmeiras reserva abrir o placar e colocou fogo na disputa. O Flamengo, que empilhou gols perdidos no primeiro tempo, levou depois o gol de Bernard. A diferença caía para apenas um ponto.
" O time reserva do Palmeiras está melhor que o titular " disse um dos flamenguistas que se juntou em torno do tablet de Mikael, também torcedor rubro-negro, que via o jogo imediatamente atrás de um trio de palmeirenses.
Na hora do embarque, os espertos ficavam logo ao lado de algum desconhecido para espiar um lance e dar uma cornetada. Já nas poltronas da aeronave, reinou a pergunta "quanto tá o jogo aí?". E principalmente:
" Espera, piloto! Não decola agora, não! " gritava alguém no fundo.
Portas em automático
Curiosamente, foi nesse momento que os jogos esquentaram. O Grêmio virou com Carlos Vinicius e ampliou com Willian, o que já rendia comemoração rubro-negra e provocações ao Palmeiras. Em Belo Horizonte, Bruno Henrique empatou para o Flamengo e deixou o time a um gol do título. Que não saiu.
Vai ficar no imaginário dos presentes a dúvida sobre os pilotos da aeronave estarem acompanhando a rodada ou não. Fato é que o voo decolou atrasado e permitiu que todos soubessem o resultado ainda em solo.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela