Vegetti leva proposta ao vasco e vive despedida
Está chegando ao fim a passagem de Pablo Vegetti pelo Vasco. Ontem, o atacante levou ao clube uma ...
Está chegando ao fim a passagem de Pablo Vegetti pelo Vasco. Ontem, o atacante levou ao clube uma proposta do Cerro Porteño-PAR e manifestou a intenção de fechar com o clube paraguaio. O cruz-maltino facilitará o acordo, e a tendência é que a saída do artilheiro possa ser oficializada ainda neste fim de semana.
Como o diretor Admar Lopes e o presidente Pedrinho confirmaram publicamente, o Vasco contava com o atacante de 37 anos para a temporada, mas vê a negociação como uma boa oportunidade de mercado para os dois lados: para Vegetti, é a chance de garantir um provável último contrato longo na carreira. Para o clube, é uma oportunidade de reduzir a folha salarial para a temporada, apesar do sentimento de gratidão pelo jogador. Aos 37 anos, Vegetti tem um dos maiores salários do clube, mas havia se tornado reserva durante o segundo semestre de 2025.
Segundo a imprensa paraguaia, o Cerro ofereceu um contrato de três anos. Campeão paraguaio (Torneio Clausura) na temporada passada, a equipe disputará a Libertadores em 2026.
O anúncio será feito assim que o acordo entre as partes for finalizado. A tendência é que Vegetti seja liberado sem custos aos paraguaios.
Artilheiro do Brasil em 2025, com 27 gols, Vegetti perdeu espaço em meio à ascensão de Rayan, que se tornou o centroavante titular do time de Diniz. Ainda assim, o camisa 99 terminou o ano dividindo a artilharia do time no Brasileirão com o jovem atacante (14 gols cada um) e fez gols importantes, como o da vitória no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Fluminense. Internamente, era um dos líderes de vestiário e querido pelo elenco.
O argentino viveu uma história de rápido impacto no clube. Chegou ao Vasco em 2023, ano em que foi um dos destaques na campanha de fuga do rebaixamento. Na busca por um título com o cruz-maltino, fez grandes jogos pela Copa do Brasil, mas parou na semifinal em 2024 e bateu na trave no ano passado, na final contra o Corinthians, tendo deixado o campo chorando com a perda do título.
Vegetti soma 60 gols e seis assistências em 143 jogos com a camisa cruz-maltina. Ele esteve em campo na quinta-feira, na vitória por 4 a 2 sobre o Maricá.
Reformulação na frente
Os próximos dias serão decisivos para o clube repensar seu setor ofensivo para 2026. Rayan, Vasco e Bournemouth seguem conversando por uma possível transferência. Enquanto pode perder seus dois centroavantes, o clube deve ter Brenner, com quem tem tratativas avançadas junto à Udinese, e o jovem GB como principais opções de camisa 9. Há a possibilidade até de buscar mais um jogador da função no mercado.