Sábado, 24 de Enero de 2026

Olha o carnaval do neguinho aí, gente!

BrasilO Globo, Brasil 24 de enero de 2026

Na última vez que as escolas de samba saíram e Neguinho da Beija-Flor não estava cantando ...

Na última vez que as escolas de samba saíram e Neguinho da Beija-Flor não estava cantando na multicampeã nilopolitana, o presidente do Brasil era o general-ditador Ernesto Geisel (democracia é melhor, sempre!). Foi em 1975, e vai se repetir agora em 2026, o primeiro carnaval sem o grande cantor no microfone principal da sua escola. Numa decisão que sacudiu o mundo do samba, ano passado, Neguinho decidiu parar com a função na Avenida, para cuidar da carreira nos palcos.
Mas ele estará, sim, na Sapucaí, desfilando à frente da Beija-Flor, na segunda-feira de carnaval. Na terça, voltará à Sapucaí, aí como espectador da última noite da maratona do paticumbum. No restante da folia, pé na estrada: sexta-feira, estará em São João del-Rei (MG); no sábado, em Florianópolis; e, na segunda (no fim da tarde), em Piraí (RJ).
"Será um carnaval diferente, sem a tensão dos ensaios, do entrosamento e da afinação do carro de som, do entendimento com a bateria. Mas estarei com a minha Beija-Flor. Isso será para sempre", avisa o grande cantor do carnaval.
Em 2026, vai ter mais. No meio do ano, estreia o musical sobre a vida dele, com direção de Luiz Antônio Pilar e roteiro do nosso Aydano André Motta, da turma da coluna. Aliás, o querido coleguinha publicará, mais adiante, a biografia do artista.
Quanto mais Neguinho, melhor!
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela