Lunes, 26 de Enero de 2026

Com início irregular, vasco quer voltar a vencer no carioca

BrasilO Globo, Brasil 25 de enero de 2026

Em um torneio de tiro curto, qualquer início irregular pode ser decisivo para a não ...

Em um torneio de tiro curto, qualquer início irregular pode ser decisivo para a não classificação de um time. E no Campeonato Carioca deste ano, que só terá seis rodadas na fase de grupos, não é diferente. Por isso, o Vasco tenta reajustar a rota e voltar a vencer na competição contra o Boavista, hoje, às 20h30, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.
O time de Fernando Diniz começou o ano ganhando do Maricá por 4 a 2 e parecia que passaria uma primeira fase sem sustos. Mas o desempenho irregular nesse início de ano fez com que o time começasse a se preocupar. Com o empate sem gols com o Nova Iguaçu (com o time alternativo) e a derrota no clássico contra o Flamengo por 1 a 0, com o rival dominando a maior parte das ações, o Vasco chegou a quatro pontos conquistados em nove disputados, e está na quarta colocação do Grupo A.
Além do jogo contra o Boavista fora de casa, o Vasco ainda encara o Madureira e terá o clássico contra o Botafogo nas duas últimas rodadas da competição. Com a tabela difícil e somente um ponto na frente do Sampaio Corrêa " primeiro time fora da zona de classificação às quartas de final ", o time cruz-maltino não pode se dar ao luxo de tropeçar mais uma vez na competição, se quiser se classificar sem depender de outros resultados.
Se o Vasco não ficar entre os quatro primeiros, a equipe precisará disputar o quadrangular do rebaixamento, que envolve mais partidas do que a disputa pelo título. Nele, os dois últimos de cada grupo se enfrentam em confrontos de ida e volta, totalizando seis jogos " contra apenas quatro do mata-mata pela taça.
Para a partida de logo mais, o Vasco não poderá contar com o volante Barros, expulso na derrota para o Flamengo, na última quarta-feira. Os reforços Brenner e Hinestroza, ainda não oficializados, também não estarão disponíveis.
Mais uma saída
Antes da partida contra o Boavista, o Vasco anunciou mais uma saída do elenco. O clube cruz-maltino oficializou, ontem, a venda do meia suíço Maxime Dominguez para o KS Cracóvia, da Polônia. O jogador de 29 anos chegou ao time cruz-maltino em 2024, tinha contrato até setembro de 2026, mas não fazia parte dos planos da comissão técnica para a temporada.
Maxime foi testado por Fernando Diniz durante a pré-temporada e atuou no empate contra o Nova Iguaçu, no último domingo.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela