Flamengo viaja para a argentina sem jorginho e plata
O Flamengo embarcou na tarde de ontem para Buenos Aires, na Argentina, onde enfrenta o Lanús ...
O Flamengo embarcou na tarde de ontem para Buenos Aires, na Argentina, onde enfrenta o Lanús amanhã, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O técnico Filipe Luís terá quatro desfalques no estádio La Fortaleza: Jorginho, Gonzalo Plata, Wallace Yan e Saúl.
O volante não apareceu na lista de relacionados na viagem para a Argentina porque não se recuperou de uma lesão na coxa esquerda. Ele ficou no Rio de Janeiro seguindo o tratamento com o departamento médico.
No caso de Wallace Yan, o Flamengo afirma que o jovem apresenta dores musculares. Ao mesmo tempo, ele segue na mira do Bragantino e pode se transferir em breve. Outro com problemas médicos é Saúl, ainda em recuperação da cirurgia no tornozelo esquerdo.
Já Plata não pode jogar porque está suspenso. Expulso no jogo de volta da semifinal da última Libertadores, contra o Racing, o equatoriano foi punido com dois jogos de suspensão. O primeiro foi cumprido na final da competição, diante do Palmeiras, resta outro.
As boas notícias para Filipe Luís são as presenças de Pedro, que não teve lesão detectada no adutor após o jogo contra o Botafogo, pelas quartas de final do Carioca, e Varela, recuperado do problema no tornozelo direito. Ambos integram o grupo de 24 jogadores.
A Recopa começa a ser decidida nesta semana, e o jogo de volta acontece no próximo dia 26, também às 21h30, no Maracanã. Para a partida em Buenos Aires, a delegação rubro-negra terá mais um dia de preparação nesta quarta-feira. Os jogadores vão treinar na Casa Amarilla, o centro de treinamento do Boca Juniors.
O torneio continental, que o Flamengo conquistou em 2020 e foi vice em 2023, é a oportunidade para que Filipe Luís se torne o treinador mais vitorioso da história do clube. Se faturar a Recopa, o ex-lateral-esquerdo vai chegar ao sexto título à beira do campo, e igualar o lendário Carlinhos "Violino", multicampeão no final do século XX.
Atualmente com cinco, Filipe está ao lado de Flávio Costa e Jorge Jesus. Ele assumiu o posto em setembro de 2024 e, desde então, levou o rubro-negro aos títulos da Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão (2025).
" Sabemos que queremos colocar mais uma (Recopa) lá (na galeria de troféus). É um título muito difícil. Em 130 anos, o Flamengo só tem uma. Esse grupo sabe que temos que ir com todas as forças " disse Filipe Luís.