Sábado, 18 de Abril de 2026

O apetite do btg por residenciais de luxo

BrasilO Globo, Brasil 18 de abril de 2026

Depois de assumir o controle de um bairro planejado bilionário em São Paulo, o BTG Pactual mira ...

Depois de assumir o controle de um bairro planejado bilionário em São Paulo, o BTG Pactual mira agora o segmento de residenciais de luxo em um dos metros quadrados mais caros do país: a região da Faria Lima. O banco de André Esteves está entrando como investidor financeiro em um futuro empreendimento que está sendo preparado pela incorporadora Lucio e pela Omar Maksoud Engenharia.
O residencial de luxo ficará no bairro do Itaim Bibi, onde as duas companhias já haviam lançado um empreendimento de R$ 450 milhões em 2021, o Casa Brasileira Itaim. O novo projeto está em fase preliminar de estudos, e a previsão de lançamento é entre dezembro de 2027 e o fim de 2028.
No último leilão de Cepacs, a Lucio comprou volume relevante de títulos para lançar residenciais e corporativos no eixo da Faria Lima. Na região, o banco de Esteves já é dono do imóvel do hotel Fasano Itaim " comprado de Daniel Vorcaro, a propósito.
Biometano
A gigante francesa Veolia está preparando uma joint-venture com a White Martins para vender biometano produzido a partir do aterro sanitário que mantém em Guarulhos. O espaço recebe grande parte do lixo de São Paulo. Hoje, as duas companhias têm atuação tímida em biometano.
Picada
A RD Saúde, dona de Raia e Drogasil, está fazendo uma ofensiva em seu negócio de vacinas e disse ter aumentado em 450% o número de doses aplicadas no primeiro trimestre, na comparação com o mesmo período de 2025. A rede atribui o crescimento à ampliação do número de salas de vacinas nas farmácias " são 430 hoje, contra 400 no começo do ano passado ", ao aumento do portfólio de vacinas e a campanhas organizadas pela empresa, como nos trailers do evento de cinema Open Air Rio.
A próxima ação acontece hoje, nas passarelas do Rio Fashion Week. No desfile da marca baiana Dendezeiro, modelos vão usar curativos criados pela grife para a ação da RD Saúde. A campanha foi desenvolvida pela agência Monks. Depois do desfile, os curativos serão usados nas salas de vacinação de Raia e Drogasil. A meta é distribuir 400 mil unidades.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela