De gol em gol, puma e hugo crescem no vasco
O processo de construção de identidade pelo qual o Vasco passa sob o comando do técnico Renato ...
O processo de construção de identidade pelo qual o Vasco passa sob o comando do técnico Renato Gaúcho fica claro também na súmula das partidas. Se o cruz-maltino ainda não encontrou a formação ideal de seu ataque, vai ganhando jogos com gols dos autores mais variados. Hoje, às 20h30, recebe o Athletico, em São Januário, pelo Brasileiro, com dois "artilheiros" que jogam mais longe do ataque, mas já garantiram resultados importantes: o lateral-direito Puma Rodríguez e o volante Hugo Moura. A dupla substitui os suspensos Paulo Henrique e Barros. Já o lateral-esquerdo Cuiabano retorna após se recuperar de edema na coxa esquerda. Do lado do Athletico, Esquivel, Benavídez, Viveros e o técnico Odair Hellmann são baixas por suspensão.
Até a vitória por 2 a 1 sobre o Audax Italiano, na quarta-feira, Puma era o artilheiro isolado do Vasco na temporada, com cinco gols. Agora, ganhou a companhia do atacante Spinelli. Pumita marcou diante de Chapecoense e São Paulo, pelo Brasileirão, e sobre o Olimpia, na Sul-Americana. Também já havia feito dois sobre o Boavista no Carioca. Ele tem alternado a titularidade com PH ao longo da temporada.
Já Hugo vem de um clássico em que marcou seu primeiro (e importante) gol no ano, empatando com o Flamengo, já nos acréscimos, no Maracanã: 2 a 2. O resultado reforçou o bom aproveitamento do time contra rivais do G6. Hugo chegou a ser titular no início da era Renato e hoje é um reserva bastante usado. E que vive momento decisivo: seu contrato acaba em dezembro.