Miércoles, 24 de Junio de 2026

Justiça atende pedido da 777 e afasta pedrinho da saf do vasco

BrasilO Globo, Brasil 24 de junio de 2026

A Justiça do Rio impôs um novo capítulo ao longo litígio envolvendo a diretoria do clube ...

A Justiça do Rio impôs um novo capítulo ao longo litígio envolvendo a diretoria do clube associativo, capitaneada por Pedrinho, e a 777 Partners na SAF do Vasco. Ontem, a juíza Caroline Fonseca, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, afastou Pedrinho, Christiano Stockler Campos e Felipe Elias do conselho de administração da SAF. A informação é do colunista do GLOBO Lauro Jardim.
A decisão atendeu a pedido formulado pela 777 Carioca, pessoa jurídica da empresa americana no Brasil, representada pelo Dickstein Advogados, e teve como fundamento constatações feitas pelo conselho fiscal da SAF.
Pedrinho continua, assim, presidente do clube associativo, mas perde o seu poder sobre a SAF, que comandava desde maio de 2024, também após movimento judicial " que, na época, afastou a mesma 777.
Caroline Fonseca enfatizou que o conselho de administração descumpriu por mais de um ano os pedidos de documentos e informações do conselho fiscal, impedindo o exercício adequado da fiscalização estatutária.
A juíza determinou que a administração da SAF seja exercida, provisoriamente, pela advogada Samantha Longo, na posição de interventora judicial. Longo é referência em disputas empresariais e já foi diretora jurídica da CBF.
A decisão também determina que qualquer negociação da venda da SAF do Vasco conte com a participação da 777 Carioca, autorização do Tribunal Arbitral (que media o litígio por parte das ações da SAF) e da Justiça do Rio.
A medida vem num momento em que Pedrinho tem tratativas avançadas para venda do futebol cruz-maltino ao empresário Marcos Faria Lamacchia. As partes estão próximas da assinatura de um memorando de entendimento, movimento que agora entra em compasso de espera. Em maio, a 777 já havia ingressado com petição para notificar Lamacchia sobre possíveis conflitos jurídicos numa eventual compra da SAF.
As ações da SAF vascaína estão divididas entre 777 (31%) e clube associativo (30%), mais uma fatia de 39% em disputa na arbitragem.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela