É a vez da nossa seleção brasileira dos... atores
Mesmo, mais uma vez, pedindo clemência pela ausência de muitos craques nesta escalação, a ...
Mesmo, mais uma vez, pedindo clemência pela ausência de muitos craques nesta escalação, a coluna aponta agora, em tempo de Copa do Mundo, uma seleção brasileira de atores e atrizes. Isso a partir de dicas de um time da pesada: o mestre dos mestres televisivos Boni, a dramaturga Daniela Pereira de Carvalho, o diretor e dramaturgo Flávio Marinho, a produtora cinematográfica Marisa Leão e o nosso coleguinha André Miranda, editor-executivo do GLOBO
e com carreira ligada à cultura.
No time do Boni jogam Paulo Gracindo, Lima Duarte e Fernanda Montenegro. Daniela elencou Paulo José ("Que jogava em qualquer posição"), Natália do Vale ("Que dá os melhores passes do teatro brasileiro") e Matheus Nachtergaele ("Que subverte tempo, espaço e regras"). Flávio escalou Oscarito ("O mais abusado rei das chanchadas"), Paulo Autran ("Nosso eterno ‘sir’, o cavalheiro dos palcos"), destacado na foto acima, e Othon Bastos ("O maior ator brasileiro vivo"). Marisa convocou José Wilker ("Nosso eterno Zé"), Fernanda Torres ("Joga nas 11") e Glauce Rocha ("A intensidade perfeita"). E, finalmente, André escalou Paulo José ("O Tostão de ‘Macunaíma’, que pensava o jogo antes de a câmera ligar"), Fernanda Montenegro ("A Didi de ‘Central do Brasil’, com passe longo direto para a história") e Grande Otelo ("O Garrincha das chanchadas, que entrava pequeno em cena e saía maior que o filme"). E você? Qual a sua seleção?