Culturamarieta lança site deteatro aos 80 anos
Com mais de seis décadas de serviços prestados à nossa cultura, Marieta Severo completa 80 ...
Com mais de seis décadas de serviços prestados à nossa cultura, Marieta Severo completa 80 anos nesta segunda-feira, dia 2. O aniversário é da atriz carioca, mas quem vai ganhar um presente são os aficionados do teatro. Ela vai lançar um site com mais de mil programas de peças teatrais a que assistiu desde 1951. O acervo reúne registros de montagens históricas do Teatro Oficina e do Teatro de Arena. "Aprendi a fazer teatro vendo as peças dos colegas", conta. Nesse período, ela foi recolhendo esse acervo: "Agora resolvi compartilhar este material com colegas".
‘Lula lá...’
Marieta, presença ativa em todas as campanhas lulistas, brinca que, para ela, a reeleição do presidente, domingo passado, foi um presente de aniversário antecipado.
Dada a largada
Com a presença do ator Lázaro Ramos nesta segunda, dia 2, haverá uma sessão especial em Los Angeles de "Feito pipa", filme de Allan Deberton, que vai representar o Brasil na disputa pelo Oscar. A conquista de apoios nesta cidade americana, meca do cinema, é tida como fundamental para abocanhar a estatueta. Quem está ajudando nessa tarefa é o ator Wagner Moura, que tem residência também lá e é um fraterno amigo de Lázaro desde os tempos em que os dois, jovens, faziam teatro na Bahia.
No mais... ‘Pagando Mickey’
Do nosso acadêmico
Geraldo Carneiro, que resumiu este vexame da evasão do país de Flávio Bolsonaro: "Ex-candidato da extrema direita dos Estados Unidos do Brazil, com ‘Z’, acabou na Disney, chorando abraçado com o Capitão Gancho, pagando Mickey".
Faz sentido.