Martes, 02 de Marzo de 2021

Fases da flexibilização das restrições

BrasilO Globo, Brasil 23 de febrero de 2021

Estágio 1, parte 1:

Estágio 1, parte 1:
Começa em 8 de março e prevê que alunos e estudantes universitários voltem às aulas presenciais. Os residentes de lares de idosos poderão receber um visitante regular nomeado.
Estágio 1, parte 2:
Começa em 29 de março e permite reuniões ao ar livre com participação de até seis pessoas "ou duas famílias " e a prática de esportes ao ar livre para crianças e também adultos.
Estágio 2:
Será iniciado não antes do dia 12 de abril e irá permitir a reabertura de lojas não essenciais, salões de cabeleireiro e manicure, e edifícios públicos, como bibliotecas. Pubs e restaurantes poderão funcionar, mas apenas para mesas ao ar livre. Instalações de lazer internas, como academias e piscinas, também podem abrir, mas as pessoas só podem ir sozinhas ou com suas próprias famílias.
Estágio 3:
Começa não antes de 17 de maio e permite aos britânicos a reunião com até 30 pessoas ao ar livre. O interior de bares e restaurantes, hotéis e pousadas, centros de recreação, cinemas e museus serão reabertos. Aulas de ginástica em grupo serão permitidas. Está previsto o retorno dos torcedores aos estádios, se as condições sanitárias permitirem. O plano prevê a lotação de até um quarto da capacidade dos estádios, mas nunca acima de 10 mil pessoas. Viagens internacionais de e para o Reino Unido não retornam com normalidade antes desse estágio.
Estágio 4:
Começa não antes do dia 21 de junho. Nessa fase, todas as restrições serão removidas, e os últimos setores que permanecerem fechados, como boates, poderão reabrir. Grandes eventos também poderão ocorrer novamente.