Após viralizar com ‘hino da pandemia’, Waldecy Aguiar participa de live de Raul Gil e de reality show gospel
Agência O Globo -
"É, há tempos difíceis (
Agência O Globo -
"É, há tempos difíceis (...) Mas se a gente colocar a nossa fé em ação vai dar tudo certo". A mensagem de esperança cantada pelo compositor gospel de Niterói Waldecy Aguiar viralizou nas redes sociais e será um dos destaques da apresentação dele na Live de Dia dos Namorados do Raul Gil, amanhã, a partir das 18h, no canal no YouTube do apresentador (YouTube/vovoraulgiloficial).
O hit "Vai dar tudo certo", que é conhecido como o hino dos evangélicos, fez muito sucesso na década de 1990 e teve várias regravações. Na quarentena, voltou a figurar entre as músicas gospel mais populares, passando a ser chamado também de "hino da pandemia".
A canção foi regravada duas vezes por Zezé de Camargo e Luciano, sendo uma delas durante a pandemia, e em abril deste ano ganhou as redes sociais em uma nova versão feita pelo comediante Tirulipa em parceria com o pastor Costa Neto. Além de ter sido cantada pela MC Pocah no "BBB 21", da TV Globo, e ter inspirado gravações que pipocaram na redes sociais, como o vídeo de profissionais da saúde cantando de máscara e de pessoas entoando o louvor como uma oração em frente a hospitais.
Ao lado de nomes como Elias Monkbel, que fez sucesso no Tik Tok com "O Carpinteiro" e de artistas como Maurício Manieri e a dupla Edson e Hudson, Waldecy Aguiar irá apresentar sucessos de sua carreira e lançamentos no "Programa Raul Gil".
Para embalar os apaixonados, a pedida é a música "Presente de Deus", que ficou conhecida por "Almas gêmeas". Já entre as inéditas estão "Não vejo a hora" e "Jesus Cristo é o remédio". As duas trazem reflexões neste momento pandêmico, embora a segunda tenha sido composta por Waldecy antes da pandemia. Ele já tinha centenas de músicas gravadas e dezenas inéditas e relata que aumentou consideravelmente seu repertório durante o período de isolamento social:
— Nunca fiquei tanto tempo sem viajar e sem cantar presencialmente. Por outro lado esse período de reclusão me aproximou ainda mais de Deus e da minha família e me inspirou muitas composições.
Em 3 de setembro, Waldecy participará do reality show gospel "Culto da resistência", em São Paulo, ao lao de Mara Maravilha, Robson Monteiro, o eterno trapalhão Dedé Santana e Stefhany, entre outros cantores, influencers e pregadores. A dinâmica, como o nome sugere, vai envolver uma prova de resistência física e vai premiar o primeiro colocado com um carro zero e o segundo com R$ 10 mil.
Pernmabucano, Waldecy Aguiar iniciou a carreira em 1984, com canções como "A volta por cima", "A vitória", "Deus proverá" e "Vai dar tudo certo", esse último com mais de 14 milhões de visualizações. Ele já teve músicas gravadas por cantores de diversos gêneros musicais, como Frank Aguiar, Agnaldo Timóteo e a americana Lajuan Carter, além de nomes populares da música gospel como Shirley Carvalhaes e Lauriete.