Sábado, 24 de Mayo de 2025

Após viralizar com ‘hino da pandemia’, Waldecy Aguiar participa de live de Raul Gil e de reality show gospel

BrasilO Globo, Brasil 31 de mayo de 2021

Agência O Globo -
"É, há tempos difíceis (

Agência O Globo -
"É, há tempos difíceis (...) Mas se a gente colocar a nossa fé em ação vai dar tudo certo". A mensagem de esperança cantada pelo compositor gospel de Niterói Waldecy Aguiar viralizou nas redes sociais e será um dos destaques da apresentação dele na Live de Dia dos Namorados do Raul Gil, amanhã, a partir das 18h, no canal no YouTube do apresentador (YouTube/vovoraulgiloficial).
O hit "Vai dar tudo certo", que é conhecido como o hino dos evangélicos, fez muito sucesso na década de 1990 e teve várias regravações. Na quarentena, voltou a figurar entre as músicas gospel mais populares, passando a ser chamado também de "hino da pandemia".
A canção foi regravada duas vezes por Zezé de Camargo e Luciano, sendo uma delas durante a pandemia, e em abril deste ano ganhou as redes sociais em uma nova versão feita pelo comediante Tirulipa em parceria com o pastor Costa Neto. Além de ter sido cantada pela MC Pocah no "BBB 21", da TV Globo, e ter inspirado gravações que pipocaram na redes sociais, como o vídeo de profissionais da saúde cantando de máscara e de pessoas entoando o louvor como uma oração em frente a hospitais.
Ao lado de nomes como Elias Monkbel, que fez sucesso no Tik Tok com "O Carpinteiro" e de artistas como Maurício Manieri e a dupla Edson e Hudson, Waldecy Aguiar irá apresentar sucessos de sua carreira e lançamentos no "Programa Raul Gil".
Para embalar os apaixonados, a pedida é a música "Presente de Deus", que ficou conhecida por "Almas gêmeas". Já entre as inéditas estão "Não vejo a hora" e "Jesus Cristo é o remédio". As duas trazem reflexões neste momento pandêmico, embora a segunda tenha sido composta por Waldecy antes da pandemia. Ele já tinha centenas de músicas gravadas e dezenas inéditas e relata que aumentou consideravelmente seu repertório durante o período de isolamento social:
— Nunca fiquei tanto tempo sem viajar e sem cantar presencialmente. Por outro lado esse período de reclusão me aproximou ainda mais de Deus e da minha família e me inspirou muitas composições.
Em 3 de setembro, Waldecy participará do reality show gospel "Culto da resistência", em São Paulo, ao lao de Mara Maravilha, Robson Monteiro, o eterno trapalhão Dedé Santana e Stefhany, entre outros cantores, influencers e pregadores.  A dinâmica, como o nome sugere, vai envolver uma prova de resistência física e vai premiar o primeiro colocado com um carro zero e o segundo com R$ 10 mil.
Pernmabucano, Waldecy Aguiar iniciou a carreira em 1984, com canções como "A volta por cima", "A vitória", "Deus proverá" e "Vai dar tudo certo", esse último com mais de 14 milhões de visualizações. Ele já teve músicas gravadas  por cantores de diversos gêneros musicais, como Frank Aguiar, Agnaldo Timóteo e a americana Lajuan Carter, além de nomes populares da música gospel como Shirley Carvalhaes e Lauriete.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela