Aposentados da rede estadual de ensino do Rio começam a receber os valores do 'Nova Escola'
Agência O Globo -
Os aposentados da rede estadual de ensino do Rio que pertencem ao grupo 4 da ação "Nova Escola" começaram a receber, na quarta-feira (dia 21), o pagamento em suas contas bancárias, decorrente do acordo firmado entre a Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE), a Secretaria estadual de Educação (Seeduc) e o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe)
Agência O Globo -
Os aposentados da rede estadual de ensino do Rio que pertencem ao grupo 4 da ação "Nova Escola" começaram a receber, na quarta-feira (dia 21), o pagamento em suas contas bancárias, decorrente do acordo firmado entre a Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE), a Secretaria estadual de Educação (Seeduc) e o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe).
O pagamento dos grupos de beneficiados pela Ação Nova Escola Aposentados, que foi ganha pelo sindicato, estava com sua execução suspensa desde 2016, por causa de recursos da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Um acordo assinado no dia 15 de junho deste ano, no entanto, garantiu o pagamento a mais de 11 mil profissionais aposentados de Educação, habilitados na ação aberta em 2005 pelo Sepe, dos quais cerca de dez mil ainda não receberam os valores a que têm direito.
O acordo foi homologado pela juíza Alessandra Cristina Tufvesson, titular do Cartório da 8ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O acerto vai garantir o pagamento total de R$ 210 milhões de valores devidos aos servidores inativos.
"Lembramos a todos os participantes da ação de que o Sepe não divulga valores a serem recebidos nem divulga a listagem com os nomes dos participantes no processo. Qualquer informação deve ser pedida no fone da recepção do Sepe: (21) 2195-0450 - pedir para falar com a sala do Nova Escola", informou o Sepe.